Aba 1

Postado em 07 de Junho às 13h58

SEMANA BÍBLICA NACIONAL, DE 7 A 10 DE JUNHO, MARCARÁ O INÍCIO DA CELEBRAÇÃO DO JUBILEU DE OURO DO MÊS DA BÍBLIA

Destaque (80)
Diocese de Chapecó/SC A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, nos dias 7 a 10 de junho, a Semana Bíblica Nacional. O...

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, nos dias 7 a 10 de junho, a Semana Bíblica Nacional. O evento, em modalidade virtual, marca o início da celebração do jubileu de ouro do Mês da Bíblia.

A proposta para essa semana é ser formativa, e também celebrativa, tendo em vista que em 2021, comemoramos os 50 anos do mês da Bíblia. O tema para celebrar este jubileu é a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema é “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d), extraído do “hino batismal”, descrito em Gl 3,26-28, quando Paulo afirma que todos são filhos e filhas de Deus. O tema e o lema estão em sintonia com o evangelho do Domingo da Palavra de Deus, que é extraído de Mc 1,14-20, quando Jesus inicia a sua missão, após a prisão de João Batista. Nesta Semana Bíblica, será realizada a abertura em memória há esses 50 anos.

 

Programação

No dia 7 de junho, dia da abertura da Semana Bíblica, às 20h no Facebook da Diocese de Chapecó, haverá uma mesa redonda com a participação de dom José Antônio Peruzzo, presidente da Comissão; dom Jacinto Bergmann; a irmã Zuleica Silvano (Paulina); o imrão José Nery (Lassalista) e o padre Jânison de Sá Santos.

Na segunda noite, dia 8, às 20h no Facebook da Diocese de Chapecó, será apresentado o tema do Mês da Bíblia para o ano de 2021, com o autor do texto-base, o professor Joel Antônio Ferreira.

O tema do dia 9, será ‘a missão de Paulo Apóstolo’, com a participação da irmã Aíla Pinheiro, da Congregação Nova Jerusalém, e o padre Benedito Antônio Bueno de Almeida (Paulino). Você poderá acompanhar às 20h no Facebook da Diocese de Chapecó.

No último dia, 10, o tema será sobre ‘a importância dos círculos bíblicos no Mês da Bíblia na perspectiva da Carta aos Gálatas’, com a participação do professor Cláudio Vianney Malzoni; Mariana Aparecida Venâncio e o padre João Batista Maroni. Acompanhe no Facebook da Diocese de Chapecó às 20h. 

 

*Com informações de CNBB Brasil.

Veja também

Semana Teológica 2018 inicia com formação para leigos e leigas06/08/18 No último sábado, 04 de agosto, dia dos padres, nos reunimos em Modelo para a primeira formação da Semana Teológica Diocesana deste ano. Com o tema "Iniciação à Vida Cristã", a partir do documento 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a atividade foi realizada apenas para os leigos e leigas da diocese, com a assessoria......
Dom Francisco Carlos Bach é o novo presidente do Regional Sul 419/08/20 Em reunião virtual na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, os bispos de Santa Catarina elegeram dom Francisco Carlos Bach como o novo presidente do Regional Sul 4 da CNBB. O episcopado também elegeu dom Rafael Biernaski como vice-presidente,......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.