Aba 1

Postado em 25 de Abril de 2018 às 11h06

Secretárias se reúnem em Cunha Porã

Diocese (39)
Diocese de Chapecó/SC Nesta terça-feira (25) as paróquias da diocese estavam vazias. O motivo é que em Cunha Porã as secretárias realizaram  a primeira reunião deste ano. Pela manhã o momento...

Nesta terça-feira (25) as paróquias da diocese estavam vazias. O motivo é que em Cunha Porã as secretárias realizaram  a primeira reunião deste ano. Pela manhã o momento foi de esclarecer dúvidas e fazer encaminhamentos contábeis, com a equipe de assessoria Benincá, que auxilia a diocese em assuntos contábeis. 

Na parte da tarde as secretárias fizeram um resgate histórico sobre a caminhada diocesana nestes 60 anos, em vista do jubileu. A assessoria foi do Padre Romualdo Zimmer que viu a diocese "nascer", onde relatou todo o processo de criação e organização inicial. Ele que é um dos mais experientes contou com o auxílio do padre diocesano Clair José Lovera, de São Miguel do Oeste. 

"É importante salientarmos que nossa Igreja diocesana enfrentou muitas dificuldades, paulativamente superadas. São muitos homens e mulheres que, ao longo de seis décadas, não mediram esforços para efetivamente trabalhar na edificação das comunidades cristãs, para que elas fossem sinais do Reino de Deus."

Pe. Romualdo Zimmer

Para Maira Sacon, secretária da Cúria Diocesana em Chapecó desde 2016, o encontro é um momento de aprender algo novo e partilhar as experiências, alegrias e desafios entre o grupo que mantem um espírito de unidade:  "É importante mantermos esse contato, pois uma depende da outra. Somos um grupo e para diocese caminhar bem precisamos estar unidas. Estes encontros nos dão a oportunidade de refletir sobre o trabalho das secretárias, que são a porta de entrada da Igreja na missão de acolher e evangelizar." A formação históricacom Pe. Romualdo para ela foi "encantadora", pois trouxe muitos fatos que ela não sabia: "Ele não falou apenas da criação da diocese e do processo de organização, ele contou a sua experiência de vida nesse processo, pois ele estava lá e isso enriqueceu ainda mais a nossa história", ressaltou. 

Fotos: Patrícia Silva 

  • Diocese de Chapecó/SC -
  • Diocese de Chapecó/SC -
  • Diocese de Chapecó/SC -
  • Diocese de Chapecó/SC -
  • Diocese de Chapecó/SC -

Veja também

Câmara de Nova Itaberaba homenageia fundadoras e fundadores do MMC26/09/18 Por ocasião do 27 anos de emancipação política administrativo do município de Nova Itaberaba, a Câmara de Vereadores homenageou na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro, as mulheres e homens que ajudaram na fundação do Movimento das Mulheres Camponesas. O Movimento nasceu por volta dos anos de 1980 em Nova Itaberaba e se espalhou pela Região......
Mês da Bíblia 2018: Uma reflexão sobre o Livro da Sabedoria05/09/18 Desde 1971, a Igreja do Brasil instituiu o Dia Nacional da Bíblia e o Mês da Bíblia, que se difundiram em outros países, com o objetivo de despertar nas famílias e comunidades a necessidade de fazer da Bíblia a fonte......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.