Aba 1

Postado em 29 de Abril de 2020 às 21h09

Paróquia de São Miguel do Oeste realiza Campanha de Solidariedade Comunitária

Geral (52)
Diocese de Chapecó/SC Convidados a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida, neste tempo de pandemia, a Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Oeste – SC, em parceria com a Rádio...

Convidados a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida, neste tempo de pandemia, a Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Oeste – SC, em parceria com a Rádio Comunitária de SMOe outras entidades apoiadoras, realizou, no último dia 26 de abril, durante a celebração do 3º Domingo da Páscoa, o lançamento oficial da campanha “Solidariedade Comunitária”. Esta tem por objetivo, em “tempos de cuidar”, fortalecer os gestos solidários nas suas 74 comunidades de fé, com o envolvimento dos Conselhos de Pastorais e Evangelização, e nos setores da sociedade em geral para com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, como migrantes, desempregados/as e trabalhadores/as informais, comprometidas em suas fontes de renda.

Inspirados pela experiência dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35), sabemos que a verdadeira fé nos leva a repartir o pão e a viver a solidariedade diante da vida, que é “dom e compromisso” (CF 2020). Por isso, entendemos que viver o amor e defender a vida é o mandamento maior de Deus para todos nós.

Acolhemos este apelo de Deus e da Igreja para, entre os dias 04 a 15 de maio de 2020, auxiliados por uma coordenação da campanha, realizarmos o gesto de arrecadação de alimentos não perecíveis, cobertores (embalados), materiais e produtos de limpeza e higiene, álcool gel e máscaras. O recebimento das doações acontecerá no Salão Paroquial. Nos dias seguintes, o montante arrecadado será entregue, organizadamente, às famílias mais necessitadas, que já estão sendo listadas pelas pastorais, conselhos e outras pessoas com bom conhecimento de nossa realidade social.

Cremos, conforme afirmou Dom Walmor Oliveira de Azevedo em nota, que “agora, mais do que nunca, solidariedade é o selo de autenticidade da vida dos verdadeiros cristãos” e das pessoas de bem. 

Veja também

AS FAMÍLIAS CRISTÃS SÃO IGREJAS DOMÉSTICAS10/08/20 Já ouvimos muito que “família é berço de vida e de fé”; sabemos que “família é o berço das vocações” e que “a primeira catequese cristã acontece na família”. Pois bem. Teoricamente, tudo isso é correto. Podemos afirmar que este é um ideal a ser atingido. Sabemos que no mundo há......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.