Aba 1

Postado em 27 de Março de 2020 às 11h48

Papa Francisco convida Igreja de todo o mundo para rezar nesta sexta, 27

Destaque (80)Geral (51)
Diocese de Chapecó/SC O Papa Francisco reza nesta sexta-feira, às 18h de Roma, 14h pelo horário de Brasília, elevando orações a Deus diante das ameaças da pandemia causada pelo novo coronavírus. A...

O Papa Francisco reza nesta sexta-feira, às 18h de Roma, 14h pelo horário de Brasília, elevando orações a Deus diante das ameaças da pandemia causada pelo novo coronavírus. A intenção é responder à pandemia com a universalidade da oração, da compaixão e da ternura.

“Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”, disse Francisco. O momento poderá ser acompanhado pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e emissoras de rádio e televisão de inspiração católica e será oportunidade de receber indulgência plenária concedida pelo Papa.

De acordo com comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, a oração do Santo Padre será concluída com a Bênção Eucarística que será concedida “Urbi et orbi” (à cidade e ao mundo) através dos meios de comunicação. “A todos aqueles que se unirão espiritualmente a este momento de oração através da mídia será concedida a indulgência plenária de acordo com as condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciária Apostólica”

“Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), a qual será acompanhada a possibilidade de receber a indulgência plenária”, disse Francisco no último domingo durante a oração do Angelus.

Sobre a indulgência plenária, o texto da Penitenciária Apostólica, publicado no dia 20 de março, prevê, entre outras indicações, que fiéis enfermos com coronavírus, profissionais de saúde, familiares e ‘todos aqueles que, a qualquer título, cuidam deles, até mesmo com a oração” poderão lucrar a indulgência ao recitar o Credo, o Pai-Nosso e uma oração a Maria.

Além de elevar a súplica a Deus, Francisco faz um chamado à unidade e à proximidade aos médicos, profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários, às autoridades “que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem”. Também aos policiais e aos soldados. “Proximidade a todos”.

O Decreto da Penitenciária Apostólica sobre Indulgência Plenária em tempo de coronavírus

Fonte: CNBB

Veja também

Imagem peregrina de Aparecida encerra visitas na Região Pastoral de Xanxerê11/07/18 No dia 09 de julho a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida finalizou a visita na Região Pastoral de Xanxerê, primeira a acolhê-la neste tempo jubilar. A rodada de visitas iniciou por Faxinal dos Guedes, no dia 02 de maio, após a missa de acolhida realizada na paróquia de Xanxerê.  A imagem foi recebida no Santuário Nacional no dia 28 de abril, quando cerca de......
É tempo de Cuidar: “O amor nos coloca em movimento”05/06/20 Toda ação parte de uma percepção que vem através de uma reflexão, de um olhar, de uma situação, enfim, de algo que toca, sensibiliza, move as entranhas da compaixão misericordiosa. E,......
Paixão em servir - Pe. Canício José Ludwig (em memória)15/10/18 No último sábado, 13 de outubro, celebramos a ressurreição do Pe. Canício José Ludwig, 87 anos, que era padre diocesano e vigário paroquial da Catedral de Chapecó.  Era referência a todos e......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.