Aba 1

Postado em 26 de Fevereiro às 17h46

ORIENTAÇÕES DIOCESANAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

Destaque (80)
Diocese de Chapecó/SC Chapecó, 26 de fevereiro de 2021.   Querido povo de Deus da Diocese de Chapecó. Que Deus vos abençoe! Vivendo este tempo da quaresma, estamos mergulhados numa grande crise...

Chapecó, 26 de fevereiro de 2021.

 

Querido povo de Deus da Diocese de Chapecó. Que Deus vos abençoe!

Vivendo este tempo da quaresma, estamos mergulhados numa grande crise sanitária, decorrente do aumento considerável de casos da Covid-19, que está atingindo principalmente nosso Estado e municípios de nossa Diocese, na qual estão as nossas paróquias e comunidades, causando assim uma preocupação com a saúde e integridade do povo de Deus.
Por isso, em sintonia com o decreto nº 1.168, publicado no dia 24 de fevereiro de 2021, e com o último decreto estadual, nº 1172, inciso XII, de 26 de fevereiro de 2021, comunicamos a todas as paróquias e comunidades da Diocese de Chapecó as seguintes determinações:


1. Suspender – conforme o decreto do Estado - as missas e cultos de forma presencial, bem como todas as demais celebrações de sacramentos e atividades presenciais nos seguintes períodos:
a) Das 23h do dia 26 de fevereiro até às 6h do dia 1º de março de 2021;
b) Das 23h do dia 5 de março até às 6h do dia 8 de março de 2021.
2. Para realizar as celebrações agendadas durante a semana, sejam seguidos o decreto e as orientações de cada município.


Pedimos a bênção de nosso Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, neste tempo difícil que estamos vivendo, para todas as pessoas e famílias do povo de Deus de nossas comunidades e paróquias. Vamos nos manter unidos na fé e na esperança!

 

Dom Odelir José Magri, MCCJ

Bispo Diocesano de Chapecó

Veja também

No próximo sábado, 15 de agosto, Igreja no país se une em “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”14/08/20 No próximo sábado, das 6h da manhã às 21h, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizou o “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”. Ao meio dia os sinos das igrejas brasileiras badalarão em memória das mais de 104 mil vítimas da Covid-19, por seus familiares e pelos profissionais de saúde que atuam na linha de......
Palavra do Bispo - Junho 201906/06/19O caminho que as novas Diretrizes propõem à Igreja no Brasil As novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o próximo quadriênio (2019 a 2023), após intenso processo de debate e acréscimos dos bispos, foram aprovadas na manhã do dia 6 de maio......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.