Aba 1

Postado em 07 de Junho de 2021 às 14h22

MISSA E LIVE MARCAM A ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA SEGUNDA FASE DA AÇÃO EMERGENCIAL “É TEMPO DE CUIDAR”

Geral (52)
Diocese de Chapecó/SC A Semana Nacional de Mobilização da segunda fase da Ação “É Tempo de Cuidar” será realizada de 8 a 12 de junho, nas paróquias, Dioceses e organismos da Igreja no...

A Semana Nacional de Mobilização da segunda fase da Ação “É Tempo de Cuidar” será realizada de 8 a 12 de junho, nas paróquias, Dioceses e organismos da Igreja no Brasil. Na Diocese de Chapecó, essa campanha já está em prática com foco na arrecadação de alimentos e roupas para as pessoas mais carentes.

Uma missa, a ser realizada no próximo dia 8 de junho, às 9h, na Casa Bom Samaritano, em Brasília, espaço que acolhe migrantes venezuelanos, abrirá a Semana Nacional de Mobilização, e será presidida pelo bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado.

No próximo dia 8 de junho, às 19h, as organizações parceiras (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cáritas Brasileira, Conferência dos Religiosos do Brasil, o Movimento de Educação de Base e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) prepararam uma live que será animada pelo coordenador nacional da Pastoral da Comunicação, Marcus Tulius, e pela assessora de comunicação da CNBB, Manuela Castro. Esta live buscará apresentar as razões da importância da realização de uma segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” com foco na arrecadação de alimentos em função do agravamento da situação da fome no Brasil com o retorno ao Mapa da Fome e as consequências da segunda onda da Covid-19.

Segundo a Cáritas Brasileira, organização que coordena a sistematização dos dados, desde o início da segunda fase, no dia 11 de abril, domingo da Misericórdia, a Ação no Brasil, já arrecadou 1 tonelada e meia de itens alimentícios, R$ 140.000,00, 252 mil alimentos para consumo (marmitas), 117 mil kits de higiene pessoal, 115 mil equipamentos de proteção individual e 53 mil unidades de roupas e calçados. A atualização dos números pode ser acompanhada aqui na Plataforma de registro das ações.

Programação da Semana de Mobilização

8 de Junho – Abertura
9h – Santa Missa na Casa Bom Samaritano – Brasília (DF), presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado
Geração de Sinal: Rede Vida e transmissão pelas tvs de inspiração católicas do Brasil
12 junho – Dia especial de doações em todo o país
6h45 – Santa Missa no Santuário Bom Jesus da Lapa (BA), presidida pelo bispo dom João Santos Cardoso

Acompanhe no Facebook da Diocese de Chapecó

 

Para contribuir, procure a paróquia da sua cidade!

Veja também

39ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL SERÁ DE 3 A 5 DE JUNHO01/06/21 A 39ª Assembleia Geral dos Cristãos Leigos que integram o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), será realizada de modo virtual, em razão da pandemia, de 3 a 5 de junho, organizada pelo organismo do povo de Deus. O encontro é caracterizado como um espaço para animar os cristãos leigos e leigas a celebrar sua vocação, missão e......
Nota da CNBB sobre momento nacional30/05/18 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se solidariza com os caminhoneiros, trabalhadores e trabalhadoras, em manifestação em todo território nacional, em nota divulgada nesta quarta-feira, 30 de maio. Preocupada com as......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.