Aba 1

Postado em 29 de Abril às 14h09

Maratona de Oração Pelo Fim da Pandemia é convocada pelo Papa Francisco

Destaque (83)
Diocese de Chapecó/SC O Papa Francisco, preocupado com a pandemia, manifestou seu forte desejo de fazer uma maratona de oração pelo fim da pandemia e retomada das atividades sociais e de trabalho, que traz o sustento para a...

O Papa Francisco, preocupado com a pandemia, manifestou seu forte desejo de fazer uma maratona de oração pelo fim da pandemia e retomada das atividades sociais e de trabalho, que traz o sustento para a população. Nesta iniciativa, o Papa pede para que os Santuários do mundo todo se tornem instrumentos de oração para toda a Igreja. Esta iniciativa será realizada à luz da expressão bíblica: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, estende esse convite a todos os Santuários do mundo, de modo a chegar aos sacerdotes, às famílias e a todos os fiéis, convidando-os a unir-se a esta oração de intercessão e esperança.

Com a oração do Terço, cada dia do mês é marcado por uma intenção de oração, seja por aqueles que não puderam se despedir de seus entes queridos, pelos profissionais da saúde, pelos pobres, pelos sem-teto, pelas pessoas com dificuldades econômicas, por todos os falecidos e muitas outras intenções. Cada Santuário do mundo é convidado a rezar na maneira e na linguagem em que a tradição local se expressa, a invocar a retomada da vida social, do trabalho e das muitas atividades humanas que foram suspensas durante a pandemia.

Nos Santuários, a oração será transmitida pelos canais oficiais da Santa Sé, seguindo o horário de Roma, às 18h. Foi preparado um subsídio litúrgico para fornecer indicações úteis e compartilhar esse momento de fé com a comunidade. Este subsídio pode ser baixado no site do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (pcpne.va) No Brasil, a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), integrará essa maratona de orações, no dia 6 de maio. 

 

Abertura na Capela Gregoriana da Basílica Vaticana

No dia 1º de maio, o Papa Francisco rezará junto ao ícone de Nossa Senhora do Bom Sucesso na primitiva Basílica do Vaticano. Na ocasião, o Santo Padre abençoará os Terços especiais utilizados especificamente para este evento, que serão então enviados aos trinta Santuários diretamente envolvidos. Várias famílias das paróquias de Roma e região participarão da oração e da leitura, juntamente com jovens representantes dos Novos Movimentos de Evangelização. Enquanto que em 31 de maio o Papa Francisco concluirá a oração a partir de um lugar significativo no Jardim do Vaticano, do qual serão dadas mais informações. Ambos os momentos serão acessíveis às pessoas surdas e com dificuldade de audição através da tradução para a língua dos sinais.

 

Os 30 Santuários 

Estes são os trinta Santuários representativos, espalhados pelo mundo, que foram escolhidos para dirigir a oração mariana em um dia do mês. São os seguintes:
Nossa Senhora de Walsingham na Inglaterra; Jesus o Salvador e Mãe Maria na Nigéria; Nossa Senhora de Czestochowa na Polônia; Basílica da Anunciação em Nazaré; Nossa Senhora do Rosário na Coréia do Sul; Nossa Senhora Aparecida no Brasil; Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem nas Filipinas; Nossa Senhora de Lujan na Argentina; Santa Casa di Loreto na Itália; Nossa Senhora de Knock na Irlanda; Virgem dos Pobres em Banneux na Bélgica; Mary’s Cathedral na Austrália; Imaculada Conceição nos Estados Unidos; Nossa Senhora de Lourdes na França; Meryem Ana na Turquia; Nuestra Señora de la Caridad del Cobre em Cuba; Nossa Senhora de Nagasaki no Japão; Nuestra Señora de Montserrat na Espanha; Notre Dame du Cap no Canadá; Santuário Nacional Nossa Senhora Ta’ Pinu em Malta; Nuestra Señora de Guadalupe no México; Mãe de Deus em Zarvantysia na Ucrânia; Virgem Negra de Altötting na Alemanha; Nossa Senhora do Líbano; Nossa Senhora do Santo Rosário de Pompeia na Itália.

 

*Com Informações de Vatican News

Veja também

NOTA DE FALECIMENTO - Pe. Avelino Fortunato Garbin17/09/20   A Diocese de Chapecó, a Paróquia São João Bosco, de Modelo, amigos e lideranças, com grande sentimento e compaixão comunicam o falecimento do PADRE AVELINO FORTUNATO GARBIN de Modelo, aos 93 anos, ocorrido às 7h30 desta manhã de quinta-feira, 17 de setembro no Hospital Prontoclínica de Passo Fundo/RS. O corpo está sendo velado no......
A Solenidade de Corpus Christi30/05/18 A origem da Festa A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula `Transiturus? de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, o que acontece no primeiro......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.