Aba 1

Postado em 04 de Abril de 2018 às 08h58

Guarujá do Sul acolhe Missa do Crisma e abertura diocesana de Ação Evangelizadora

Destaque (83)

Na quinta-feira Santa, 29 de março, foi realizada em Guarujá do Sul a Missa dos Santos Óleos, ou Missa do Crisma, onde foram abençoados os óleos para unção dos enfermos, Crisma e Batismo na diocese. O momento, que iniciou o tríduo pascal, também foi de renovar as promessas sacerdotais, reafirmando o seguimento dos padres ao projeto de Jesus.

A paróquia Sagrado Coração de Jesus é coordenada pelas Irmãs Franciscanas de São José. Segundo a Ir. Vitalina Stein, coordenadora, a organização da celebração com posterior almoço, contou com o auxílio de aproximadamente 100 voluntários de diferentes comunidades. "Apesar do esforço, valeu a pena", salientou ela, que para o próximo ano planeja ir com um ônibus cheio para a celebração. 

 

"Cada comunidade uma nova vocação"

Nesta ocasião foi realizada a abertura diocesana da Ação Evangelizadora "Cada comunidade uma Nova vocação". Este é um projeto abraçado por 51 dioceses do Brasil e uma da África, sendo que 10 destas dioceses são do Regional Sul 4 de Santa Catarina. Esta ação visa fomentar a oração pelas vocações, com a motivação da oração da Ave-Maria a cada encontro, bem como a divulgação de testemunhos das diferentes vocações presentes na Igreja, sejam elas leigas, sacerdotais e religiosas.

Para a divulgação das iniciativas foi eleborado um site, www.vocacoes.org.br,  que já reúne algumas experiências vocacionais e mais informações de como esta ação está ocorrendo nas dioceses. A ação também conta com o auxílio das redes sociais e motiva, sobretudo os mais jovens, a divulgar estes depoimentos. 

Veja também

ORIENTAÇÕES DIOCESANAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-1926/02 Chapecó, 26 de fevereiro de 2021.   Querido povo de Deus da Diocese de Chapecó. Que Deus vos abençoe! Vivendo este tempo da quaresma, estamos mergulhados numa grande crise sanitária, decorrente do aumento considerável de casos da Covid-19, que está atingindo principalmente nosso Estado e municípios de nossa Diocese, na qual estão as nossas......
Novas Orientações da Diocese sobre CORONA VÍRUS16/03/20 Nesta segunda-feira, 16, dom Odelir José Magri, MCCJ, repassou mais algumas orientações para a diocese para prevenção a propagação do CoronaVírus *COVID 19. COMPARTILHE E NOS AJUDE NA......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.