Aba 1

Postado em 22 de Março de 2018 às 17h14

Fórum das Pastorais Sociais debate sobre Judiciário Brasileiro

Geral (52)
Diocese de Chapecó/SC O Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 4 deste ano teve como tema "O acesso a justiça como superação da violência". O mesmo foi realizado de 16 a 18 de março, em...

O Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 4 deste ano teve como tema "O acesso a justiça como superação da violência". O mesmo foi realizado de 16 a 18 de março, em Lages.

Com a assessoria do juiz maranhense Jorge Moreno (MA), o debate foi em torno da desmistificação do sistema judiciário, que, segundo o assessor, na maioria das vezes, é movido por interesses e não pela justiça. No Fórum também foi abordado o processo do julgamento popular do caso Marcelino Chiarello que será realizado no mês de junho em Chapecó e abre a iniciativa para a realização de outros casos ocorridos na região. O Fórum contou com a presença de 50 lideranças de todo Estado. 

Veja também

Retiro dos padres diocesanos é realizado em Francisco Beltrão 24/09/18 De 17 a 19 de setembro do corrente ano, aconteceu, em Francisco Beltrão, o retiro dos padres diocesanos de Chapecó. Dom Edgar Ertl, SAC, bispo diocesano de Palmas-Francisco Beltrão, orientou esse momento de reflexão e oração. Dom Edgar, a partir do tema “vocação – convite para servir”, provocou os padres a refletirem sobre “o que......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.