Aba 1

Postado em 21 de Outubro às 14h44

Coordenador Internacional da Pastoral da Criança chega sexta-feira em Chapecó

Destaque (84)

Momento especial e de extrema relevância para a Diocese de Chapecó, suas paróquias e principalmente, para a Pastoral da Criança, a chegada do Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador Internacional da Pastoral da Criança - filho da Dra. Zilda Arns Neumann (em memória), fundadora da Pastoral da Criança -, será nesta sexta-feira, dia 22 de outubro e a visita se estende até a quarta-feira, dia 27. Junto com ele, vem também Maristela Cizesk, que possui uma longa caminhada missionária e, atualmente, é presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina.


Dr. Nelson e Maristela vêm com o intuito de conversar e orientar as paróquias da Diocese e a coordenação da Pastoral da Criança. Mais do que prezar pela abundância de vida e o desenvolvimento infantil, buscam o trabalho em rede e em conjunto, não somente das pastorais, mas todas as entidades que lutam pelas crianças e famílias, e também aquelas que têm potencial para isso. E claro, fazer isso focando na identidade da Pastoral da Criança, que é a articulação.


A coordenação da Pastoral da Criança da Diocese de Chapecó preparou um cronograma de visitas, baseado nas necessidades das paróquias e de acordo com o propósito de Nelson e Maristela. A passagem se dará em algumas paróquias da região, além de ter uma reunião geral com coordenadores da área de Chapecó para ficar por dentro do cenário diocesano.


Cronograma de visitação
As atividades terão início no sábado, dia 23, com a reunião na parte da manhã na Cúria Diocesana, e no turno da tarde será feita uma visita à área indígena Toldo Chimbangue. No domingo estarão presentes em missa da paróquia São Paulo Apóstolo, no Distrito Marechal Bormann - Chapecó, e durante a tarde visitarão as comunidades pertencentes ao Bormann. Dia 25, segunda-feira, irão percorrer as comunidades de Mondaí e na parte da tarde, vão para São Miguel do Oeste, onde será feito encontro com líderes e permanecerão até a terça-feira de manhã, finalizando a visita na linha Canela Gaúcha. No período da tarde e noite estarão em Campo Erê e Alto São Mateus, para encontrar famílias e líderes. Na quarta-feira de manhã retornarão para Chapecó e finalizarão a passagem na Diocese.

Sobre doutor Nelson Arns Neumann

Nelson Arns Neumann possui graduação em Medicina, mestrado em Epidemiologia e doutorado em Saúde Pública. Atuou como médico e missionário leigo na Diocese de Bacabal - Maranhão, em 1988 e 1989. Desde 1990 é Coordenador Nacional Adjunto da Pastoral da Criança - Organismo de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil) e desde 2015 é também o Coordenador Internacional da Pastoral da Criança. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia.

Sobre Maristela Cizesk

Maristela Cizesk possui longa caminhada e colaboração na implantação da Pastoral da Criança em diversas cidades e diferentes estados do país e exterior, como na Diocese de Tubarão (hoje Criciúma), no Mato Grosso e diversas comunidades indígenas do Brasil e América Latina. Colaborou com o Conselho Tutelar e foi conselheira por dois mandatos em Blumenau, e atualmente, é presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina, além de membro de outras entidades sociais.

Veja também

Programação de Finados na Diocese - sexta-feira, 02 de novembro31/10/18 Confira abaixo a programação para o Dia de Finados - 02 de novembro - na diocese. CATEDRAL SANTO ANTÔNIO - Chapecó - Cemitério Municipal – Missa: 8h (em caso de chuva a missa será na catedral) - Missa na Catedral: 19h RP SUL E SUDESTE - Chapecó - Cemitério Jardim do Éden- Culto Ecumênico: 9h - Cemitério de Monte......
Paixão em servir - Pe. Canício José Ludwig (em memória)15/10/18 No último sábado, 13 de outubro, celebramos a ressurreição do Pe. Canício José Ludwig, 87 anos, que era padre diocesano e vigário paroquial da Catedral de Chapecó.  Era referência a todos e......
Novas Orientações da Diocese sobre CORONA VÍRUS16/03/20 Nesta segunda-feira, 16, dom Odelir José Magri, MCCJ, repassou mais algumas orientações para a diocese para prevenção a propagação do CoronaVírus *COVID 19. COMPARTILHE E NOS AJUDE NA......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.