Aba 1

Postado em 01 de Abril de 2020 às 11h00

CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial em tempos de coronavírus

Diocese (38)
Diocese de Chapecó/SC A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos a viverem de forma muito especial o Domingo de Ramos durante a quarentena do coronavírus. Cada um e cada família, em suas casas,...

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos a viverem de forma muito especial o Domingo de Ramos durante a quarentena do coronavírus. Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança. Por isso, A CNBB propõe cinco pontos para ajudar os fiéis na celebração do Domingo de Ramos.

Vamos celebrar o Domingo de Ramos?


1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.

2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.

4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.

5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.

Fonte: CNBB Nacional

    Veja também

    Diocese orienta por meio de Decreto permanência do isolamento social nas paróquias01/05/20 Nesta sexta-feira, 01 de maio, o bispo diocesano Dom Odelir José Magri emitiu um decreto que estabelece a permancência do isolamento e distanciamento social até dia 20 de maio, observando ações de comunhão espiritual por meio dos meios de comunicação e solidariedade com quem mais precisa. Leia na íntegra:   "DECRETO Chapecó,......
    Grupo de trabalho planeja Mês Missionário Extraordinário 201901/08/18 Nomeado em 19 de junho de 2018, o Grupo de Trabalho para o Mês Missionário Extraordinário se reuniu dia 1º de agosto em Brasília, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com a tarefa de formular as primeiras......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies

    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.