Aba 1

Postado em 30 de Agosto às 14h14

Cartas do Papa Francisco são entregues em santa missa em Saudades

Destaque (83)
Diocese de Chapecó/SC Marcado como um momento único, as cartas enviadas pelo Vaticano em nome do Papa Francisco chegaram em seu destino: nas mãos da família de cada vítima daquele 4 de maio inesquecível e...

Marcado como um momento único, as cartas enviadas pelo Vaticano em nome do Papa Francisco chegaram em seu destino: nas mãos da família de cada vítima daquele 4 de maio inesquecível e doloroso.

As cartas foram entregues no último domingo, dia 29, em missa presidida por Dom Odelir José Magri, bispo da Diocese de Chapecó. A celebração foi de muita emoção, sensibilidade e compaixão pelos familiares, amigos e pela comunidade saudadense.

A missa foi iniciada em procissão, na qual, além do diácono, dos padres, do bispo e a equipe de liturgia, os pais da pequena Sarah Luiza Mahle Sehn, - uma das crianças que foi vítima - entraram com as cinco cartas em uma bandeja. Após o Evangelho, Dom Odelir chamou cada família para receber o carinho, a forma de acolhimento e de consolo enviado pelo Papa Francisco. Uma a uma recebeu o envelope destinado e um terço, e na Homilia ouviram um breve resumo do conteúdo que, agora, está em suas mãos.

Dom Odelir não deixou de lembrar do pequeno Henrique Hubler, o menino que ficou ferido na ocasião, entregou uma simbólica lembrança à família, um terço recebido no Santuário Nossa Senhora de Fátima em Portugal e uma imagem do Papa.

“A missa da entrega das cartas do Papa Francisco foi um momento marcante de reencontro com as famílias e com a comunidade. Para mim foi uma missão muito especial fazer a entrega em nome do Papa, pelo seu gesto de proximidade, carinho e comunhão na oração com a dor e sofrimento dessas famílias. Esse gesto do Papa Francisco nos motivou a rezar por outras situações de dor e sofrimento, especialmente, pelo povo haitiano e as vítimas do terremoto, e também o povo afegão pela situação dramática em que vive”, comenta Dom Odelir.

 

*A celebração está disponível e pode ser conferida na página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Procissão - Missa da entrega das cartas enviadas pelo Papa Francisco

Imagens: Lucas Liston/NSC TV

Momento da entrega das cartas às famílias

 

Fotos: Deise Agnoletto

Veja também

Mobilização dos Povos Indígenas na luta por Territórios01/07 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu apoio à mobilização dos povos indígenas na luta pelos seus territórios. O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, falou aos indígenas acampados na Esplanada dos Ministérios e ressaltou que “resistir é......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.