Aba 1

Postado em 03 de Junho às 15h26

Campanhas de arrecadação de alimentos e roupas marcaram a Solenidade de Corpus Christi pela Diocese de Chapecó

Diocese (39)
Diocese de Chapecó/SC Nesta quinta-feira, 03 de junho, celebramos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecido como ‘Dia de Corpus Christi’. Devido a pandemia do Covid-19, o povo vive um tempo...

Nesta quinta-feira, 03 de junho, celebramos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecido como ‘Dia de Corpus Christi’. Devido a pandemia do Covid-19, o povo vive um tempo diferenciado, mas que não os impede de expressar a fé no Cristo Ressuscitado. Como forma de respeitar as orientações sanitárias, na Diocese de Chapecó, as comunidades paroquiais elaboraram orientações próprias para que todos os fiéis possam celebrar dignamente o dia Solene e favorecer a solidariedade com os mais empobrecidos.


Paróquias

A paróquia de Xaxim realizou a campanha “Bom Samaritano”, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas, e também o tapete solidário, onde as doações foram distribuídas para a população mais carente. Na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, foram arrecadadas doações em produtos de higiene e limpeza e também de alimentos na secretaria paroquial. Em São João do Oeste, foi realizada a procissão e a celebração de Corpus Christi. Já na paróquia de Itá, também foi realizada a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis junto com a catequese e comunidade. Na paróquia de Abelardo Luz, as doações em cobertas e leite fizeram parte do tapete solidário, e posteriormente serão doados para a comunidade carente. Em Iporã do Oeste, Maravilha, paróquia São Francisco de Assis, São Carlos, São Paulo Apóstolo, Modelo e Mondaí, as paróquias também fizeram o tapete solidário com as doações arrecadadas.


É Tempo de Cuidar

Diante das emergências humanitárias com o agravamento da pandemia, a Igreja no Brasil lançou em abril de 2020 a ‘Ação Solidária É Tempo de Cuidar’. A atividade, continuada em 2021, tem como objetivo fortalecer campanhas solidárias existentes e iniciar novas ações onde ainda não existem, observando as necessidades locais. Em algumas paróquias, as celebrações de Corpus Christi também foram espaço de arrecadações de doações para o mais empobrecidos. De 8 a 12 de junho, esta Ação Solidária também desenvolverá uma série de outras atividades com o objetivo de intensificar a arrecadação de alimentos em todo o Brasil.


Ainda posso participar?

Diante das diferentes situações da pandemia pelo estado de Santa Catarina, e com as distinções entre os decretos municipais, para saber como participar das celebrações, programação e horários das celebrações e como realizar doações, procure a secretaria paroquial mais próxima de você.
 

Veja também

Plano Diocesano de Pastoral: conhecer para assumir11/03/20 No triênio 2017 a 2019, como Povo de Deus da Diocese de Chapecó, trilhamos um intenso processo celebrativo rumo ao jubileu de diamante da nossa Diocese. Muitas ações evangelizadoras foram construídas neste tempo jubilar, dentre as quais destacamos o processo da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral e a construção sinodal deste Plano Diocesano de Pastoral. O......
36º Encontro dos Seminaristas é realizado em São Domingos12/03/18 Nos dias 09 a 11 de março, a paróquia São Domingos de Gusmão, em São Domingos e Coronel Martins (SC), acolheu o 36º Encontro dos Seminaristas Diocesanos de Chapecó. O mesmo envolveu os três......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.