Aba 1

Postado em 05 de Maio de 2020 às 21h31

Campanha solidária "O meu próximo" mobiliza doações em Xaxim

Destaque (83)
Diocese de Chapecó/SC Neste tempo de pandemia a solidariedade tem sido uma marca das comunidades. Uma das ações que gerou frutos na diocese, foi realizada na paróquia São Luiz Gonzaga, de Xaxim. A Campanha "O meu...

Neste tempo de pandemia a solidariedade tem sido uma marca das comunidades. Uma das ações que gerou frutos na diocese, foi realizada na paróquia São Luiz Gonzaga, de Xaxim. A Campanha "O meu próximo", teve início no segundo domingo de Páscoa, em abril, atendendo ao apelo do Papa Francisco que destacou este momento como propício para acolher a misericórdia e usar de misericórdia com os mais frágeis "a misericórdia não abandona quem fica para trás," disse. 

A campanha em Xaxim visa a coleta e distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza para família carentes. Até o dia 04 de maio a arrecadação alcançou 10.045 kg de alimentos não perecíveis; 100 kits de produtos de higiene pessoal; 80 kits de produtos de limpeza, beneficiando cerca de 1.100 pessoas da paróquia.  A campanha segue a arrecadação, tendo como linha de frente a Pastoral da Juventude da paróquia.

Valnei Brunetto, um dos organizadores da Campanha, salienta que "O momento exige oração e ação. A Paróquia segue comprometida com as palavras proferidas pelo Papa Francisco: 'Não pensemos só nos nossos interesses. Aproveitemos esta prova como uma oportunidade para preparar o amanhã de todos. Sem descartar ninguém: de todos. Porque, sem uma visão de conjunto, não haverá futuro para ninguém.'"

Dados e informações: Valnei Brunetto, Xaxim

#tempodecuidar #CNBBSul4 #CNBBcovid19 e #Caritasoncovid19

Veja também

Conheça a Exortação Apostólica Querida Amazônia, do Papa Francisco, por uma Igreja com rosto amazônico12/02/20 A Amazônia querida apresenta-se aos olhos do mundo com todo o seu esplendor, o seu drama e o seu mistério.” Assim tem início a Exortação apostólica pós-sinodal, Querida Amazônia. O Pontífice, nos primeiros pontos, (2-4) explica “o sentido desta Exortação”, rica de referências a documentos das Conferências......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.