Aba 1

Postado em 09 de Junho às 11h19

Campanha especial de inverno é lançada em parceria com seis paróquias

Destaque (98)
Diocese de Chapecó/SC A estação ainda é de Outono, mas o frio rigoroso e característico do Inverno já tem estado presente em nosso dia a dia. Diante disso e devido a preocupação de nossa Diocese...

A estação ainda é de Outono, mas o frio rigoroso e característico do Inverno já tem estado presente em nosso dia a dia. Diante disso e devido a preocupação de nossa Diocese com o próximo, nossas seis paróquias que atendem a região de Chapecó, Guatambu e Cordilheira Alta, viram a necessidade de lançar uma campanha voltada às pessoas carentes e em situação de rua. A campanha “Unidos para aquecer e cuidar vidas” tem o intuito de ajudar o próximo e prioriza a arrecadação de cobertores e alimentos.

Neste ano foi escolhido o dia 16 de junho, Dia de Corpus Christi, para colocar em prática a solidariedade. Portanto, todos que tiverem doações, seja alimentos, cobertores e outros agasalhos, poderão fazê-la nas celebrações de nossas comunidades, que terão equipes responsáveis para redimensionar as contribuições.

 

Confira a carta do nosso bispo, Dom Odelir José Magri, sobre a campanha:

 

 

______________________________________________________
UNIDOS PARA AQUECER E CUIDAR VIDAS!

Querido Povo de Deus e pessoas de boa vontade de Chapecó, Guatambu e Cordilheira Alta, especialmente das nossas 6 paróquias católicas e suas respectivas comunidades:
* Santo Antônio
* São Cristóvão
* São Francisco de Assis
* São Paulo Apóstolo
* Santa Dulce dos Pobres
* Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Inspirados pela experiência do Bom Samaritano (Lc 10,25-37), sabemos que a verdadeira fé nos leva a repartir o pão e a viver a solidariedade diante da vida, que é “dom e compromisso” (CF 2020). Por isso, como Igreja Católica percorremos sempre a “via traçada pela caridade” (Cf. DSI, n. 204), preocupando-nos em desempenhar em todo tempo ações permanentes de cuidado com a vida através da generosidade e partilha de nosso povo de Deus em nossas paróquias e comunidades, das pastorais sociais, dos diferentes grupos e movimentos.

Ações que são reforçadas nos momentos fortes, como período do Natal, da Páscoa e agora também no período mais difícil do inverno.
Este ano, escolhemos o dia 16 de junho, Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, para a nossa Campanha – UNIDOS PARA AQUECER E CUIDAR VIDAS! – onde teremos como prioridade a doação de cobertores e de alimentos.

As doações serão levadas nas celebrações de nossas comunidades e cada paróquia terá uma equipe responsável para coordenar a recepção e a distribuição destes donativos para quem mais precisa.

Agraciados pela força deste alimento salutar que é Jesus Eucarístico, somos convidados/as a uma vida Eucarística: partilha do pão espiritual e do pão material.

A todos e a todas que, com a sua atitude de compaixão, generosidade e partilha colaborarem nesta campanha, nossa gratidão e oração. Que Deus os abençoe e recompense. Participe. SUA AJUDA É PRECIOSA PARA QUE JUNTOS POSSAMOS AQUECER E CUIDAR VIDAS!

Dom Odelir

Campanha "Unidos para aquecer e cuidar vidas!"

Nosso bispo, Dom Odelir, fala sobre a campanha em vídeo especial.

Veja também

Pastoral do Dízimo: Documento 106 da CNBB é estudado no Conselho Regional de Pastoral12/03/18 A tarde do primeiro dia da Reunião do Conselho Regional de Pastoral foi de reflexão sobre a Pastoral do Dízimo a partir do documento 106 da CNBB – ‘O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas’. Com a assessoria do coordenador de pastoral da Diocese de Caçador, padre João Cláudio Casara, os conselheiros presentes puderam......
SEMINÁRIOS DA TERRA E DA CIDADE REACENDEM A ESPERANÇA15/06/18 A Frente do Campo e da Cidade, composta por vários movimentos, organizações e pastorais sociais da Paróquia São Miguel Arcanjo de São Miguel do Oeste – SC, no dia 06 de junho realizou o 10º......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.