Aba 1

Postado em 04 de Julho de 2019 às 08h29

Bispos e Coordenadores Diocesanos de Pastoral reunidos em Nova Veneza

Destaque (83)
Diocese de Chapecó/SC Os Bispos e Coordenadores de Pastoral de todas as Dioceses do Regional Sul 4 da CNBB, estão reunidos desde dia dois de julho, em Nova Veneza (SC). O evento que reúne as dez dioceses do Regional Sul 4 da...

Os Bispos e Coordenadores de Pastoral de todas as Dioceses do Regional Sul 4 da CNBB, estão reunidos desde dia dois de julho, em Nova Veneza (SC). O evento que reúne as dez dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como objetivo promover a comunhão na ação evangelizadora da Igreja no estado.


Durante o primeiro dia de atividades, os Bispos trataram de assuntos diversos, com um destaque especial para a preparação dos relatórios sobre a caminhada pastoral e administrativas das Dioceses do regional, que serão entregues para o Papa Francisco, no vaticano, durante a visita que acontecerá no segundo semestre de 2019. Já os coordenadores diocesanos de pastoral, dedicaram boa parte da manhã na construção de uma primeira versão da programação da 52ª Assembleia Regional de Pastoral, que será realizada nos próximos dias 23 e 24 de agosto.


Ontem, três de julho, os bispos e coordenadores de pastoral refletiram sobre diversos temas nos âmbitos pastoral e administrativo. Os coordenadores diocesanos de pastoral, tiveram o desafio de avaliar uma proposta de Escola Regional de Fé e Cidadania, que será apresentada nesta quinta-feira para os bispos. Os coordenadores também ajudaram a pensar as indicações sobre as comemorações dos 50 anos da instalação do Regional Sul 4 da CNBB, entre eles a oração do jubileu que em breve será divulgada.

Fonte: CNBB Sul 4.

Veja também

Orientações e Sugestões da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB para a Semana Santa 2021 em tempos de Pandemia20/03Orientações e Sugestões da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB para a Semana Santa 2021 em tempos de Pandemia Estamos nos aproximando do Tríduo Pascal, coração do Ano Litúrgico, no qual celebramos os mistérios centrais da nossa fé cristã: a paixão-morte, a sepultura e a ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para retomar Santo Agostinho: “O tríduo do Crucificado, do Sepultado e do Ressuscitado”. Dois grandes momentos precedem o......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.