Aba 1

Postado em 28 de Setembro de 2021 às 08h54

Após 55 anos, Irmãzinhas da Imaculada Conceição se despedem da Diocese de Chapecó

Diocese (41)
Diocese de Chapecó/SC No último domingo, dia 26 de setembro, a Comunidade Apostólica da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou o encerramento de sua missão na Diocese de...

No último domingo, dia 26 de setembro, a Comunidade Apostólica da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou o encerramento de sua missão na Diocese de Chapecó. O momento foi registrado em missa de Ação de Graças pela caminhada das Irmãzinhas, realizada na comunidade de São José Operário, pertencente a Paróquia São Francisco de Assis, bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.

As Irmãs iniciaram sua missão na Diocese em 1966, com o bispo Dom Wilson Laus Schmidt. Também trabalharam junto com Dom José Gomes no auge do Concílio Vaticano II, com Dom Manoel, sendo mais atuantes na Pastoral Litúrgico Catequética e por fim, com Dom Odelir José Magri, com todo o envolvimento pastoral da Diocese e a atuação das Irmãs voltada para a Coordenação Diocesana da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, e outras atividades de entreajuda.

Além disso, nestes 55 anos de Diocese, as Irmãs estiveram presentes e espalharam seu trabalho a favor da vida em diferentes moradas, residindo em alguns municípios de nossa região: Chapecó, Quilombo, São Domingos, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Serra Alta e Modelo. Ao longo deste período, as Irmãzinhas colaboraram na educação, catequese e auxiliaram na formação de seminaristas. Estiveram presentes no trabalho de assessoria e formação no Secretariado Diocesano de Pastoral, junto com padres, irmãs de outras congregações e muitos leigos e leigas.

Que o novo percurso a ser seguido pelas Irmãzinhas seja mediado por Deus e que perante a Ele, as Irmãs se fortaleçam na missão e no trabalho em favor da vida no contexto de cada realidade. Gratidão, Irmãs!

Confira algumas imagens da Celebração

Procissão com bandeiras de Pastorais

Veja também

Palavra do Bispo - outubro de 201901/10/19 CARTA DE MOTIVAÇÃO MISSIONÁRIA ÀS COMUNIDADES Sobre o Mês Missionário Extraordinário Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo Saudações, amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, o missionário do Pai! Manifesto minha enorme alegria em escrever-lhes, nesta ocasião tão especial......
CAMPANHA DA FRATERNIDADE – POR QUE A VIDA?28/02/20 A Campanha da Fraternidade (CF), nos outros anos, abordava um problema da vida social, ou uma situação da vida humana. Neste ano, trata da própria vida. Somos animados, nesta quaresma, a nos converter ao projeto de Deus, vivendo a vida......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.