Aba 1

Postado em 01 de Junho às 16h15

39ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL SERÁ DE 3 A 5 DE JUNHO

Geral (52)
Diocese de Chapecó/SC A 39ª Assembleia Geral dos Cristãos Leigos que integram o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), será realizada de modo virtual, em razão da pandemia, de 3 a 5 de junho, organizada pelo...

A 39ª Assembleia Geral dos Cristãos Leigos que integram o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), será realizada de modo virtual, em razão da pandemia, de 3 a 5 de junho, organizada pelo organismo do povo de Deus.

O encontro é caracterizado como um espaço para animar os cristãos leigos e leigas a celebrar sua vocação, missão e protagonismo na Igreja, além de aprofundar o tema que escolhido para a caminhada de 2021: “Cristãos leigos e leigas em missão: respondendo aos novos desafios”.


Quem participa?

São convidados a participar do evento, os cristãos leigos e leigas representantes dos CNLBs regionais, as organizações filiadas, além do Colegiado deliberativo e das comissões de assessoria de trabalho do organismo do povo de Deus.

Na programação da assembleia, estão previstos formação com o padre Alfredinho, reflexão com a presidente do CNLB, Sônia Gomes de Oliveira, e do bispo referencial da Comissão Episcopal para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Tocantinópolis (TO), dom Giovane Pereira de Melo.

Será possível acompanhar a programação da Assembleia por meio dos boletins do CNLB, podcasts, informativos, coletivas de imprensa e flashs durante toda a Assembleia Geral Ordinária 2021. As informações também serão divulgadas nas redes sociais do CNLB e da Diocese de Chapecó.

 

*Por: CNBB

Veja também

QUARESMA: CAMINHO E OPORTUNIDADE PARA CONSTRUIRMOS O MUNDO QUE DEUS REALMENTE QUER24/02/20 Marcada por um período intenso de oração, jejum e caridade, a Quaresma nos proporciona refazer o caminho de Jesus, retomando o nosso batismo, rumo à Páscoa, mistério fundamental de nossa fé. É uma oportunidade para comprometermo-nos na construção do mundo como realmente Deus quer: mundo de justiça, paz e fraternidade. Cada momento e cada......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.