Aba 1

Postado em 09 de Agosto de 2019 às 14h47

Semana Nacional da Família 2019 celebra os 25 anos do tema da Campanha da Fraternidade de 1994

Destaque (83)

A semana Nacional da Família tem início neste domingo, 11 de agosto, e segue até o próximo sábado, 17 de agosto. Este ano, a semana tem como tema: " A Família, como vai?",  o mesmo tema da Campanha da Fraternidade de 1994, que celebra em 2019, o seu jubileu de prata. A proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.


Inspirado nos pilares das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão, dom Ricardo Hoepers, convoca toda a Igreja, em especial a Pastoral Familiar, a celebrar a Semana Nacional das Famílias e roga pela intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em prol dos trabalhos que se realizados. "Reúna o pessoal! Que possam rezar e meditar a palavra de Deus, a palavra que nos alimenta, o pão que nos permite o Celebrar, a caridade que é a força que nos leva a seguir e responder o nosso chamado e a missão de fazer acontecer já aqui agora o Reino de Deus!".

 

Fonte: CNBB

Veja também

CNBB reforça recomendação ao episcopado brasileiro de manter o distanciamento social27/03/20 A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu, na tarde desta quinta-feira, 26 de março, a todos os arcebispos e bispos católicos do país, a orientação sobre qual postura tomar quanto aos decretos do Poder Executivo Federal, incluindo o Decreto 10.292 (art. 3º, inciso 39), assinado ontem, que afirma que, dentro dos serviços......
ORIENTAÇÕES DIOCESANAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-1926/02 Chapecó, 26 de fevereiro de 2021.   Querido povo de Deus da Diocese de Chapecó. Que Deus vos abençoe! Vivendo este tempo da quaresma, estamos mergulhados numa grande crise sanitária, decorrente do aumento......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.