Postado em 09 de Agosto de 2019 às 14h47

Semana Nacional da Família 2019 celebra os 25 anos do tema da Campanha da Fraternidade de 1994

Destaque (78)

A semana Nacional da Família tem início neste domingo, 11 de agosto, e segue até o próximo sábado, 17 de agosto. Este ano, a semana tem como tema: " A Família, como vai?",  o mesmo tema da Campanha da Fraternidade de 1994, que celebra em 2019, o seu jubileu de prata. A proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Inspirado nos pilares das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão, dom Ricardo Hoepers, convoca toda a Igreja, em especial a Pastoral Familiar, a celebrar a Semana Nacional das Famílias e roga pela intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em prol dos trabalhos que se realizados. "Reúna o pessoal! Que possam rezar e meditar a palavra de Deus, a palavra que nos alimenta, o pão que nos permite o Celebrar, a caridade que é a força que nos leva a seguir e responder o nosso chamado e a missão de fazer acontecer já aqui agora o Reino de Deus!".