Aba 1

Postado em 07 de Junho às 13h58

SEMANA BÍBLICA NACIONAL, DE 7 A 10 DE JUNHO, MARCARÁ O INÍCIO DA CELEBRAÇÃO DO JUBILEU DE OURO DO MÊS DA BÍBLIA

Destaque (83)
Diocese de Chapecó/SC A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, nos dias 7 a 10 de junho, a Semana Bíblica Nacional. O...

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, nos dias 7 a 10 de junho, a Semana Bíblica Nacional. O evento, em modalidade virtual, marca o início da celebração do jubileu de ouro do Mês da Bíblia.

A proposta para essa semana é ser formativa, e também celebrativa, tendo em vista que em 2021, comemoramos os 50 anos do mês da Bíblia. O tema para celebrar este jubileu é a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema é “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d), extraído do “hino batismal”, descrito em Gl 3,26-28, quando Paulo afirma que todos são filhos e filhas de Deus. O tema e o lema estão em sintonia com o evangelho do Domingo da Palavra de Deus, que é extraído de Mc 1,14-20, quando Jesus inicia a sua missão, após a prisão de João Batista. Nesta Semana Bíblica, será realizada a abertura em memória há esses 50 anos.

 

Programação

No dia 7 de junho, dia da abertura da Semana Bíblica, às 20h no Facebook da Diocese de Chapecó, haverá uma mesa redonda com a participação de dom José Antônio Peruzzo, presidente da Comissão; dom Jacinto Bergmann; a irmã Zuleica Silvano (Paulina); o imrão José Nery (Lassalista) e o padre Jânison de Sá Santos.

Na segunda noite, dia 8, às 20h no Facebook da Diocese de Chapecó, será apresentado o tema do Mês da Bíblia para o ano de 2021, com o autor do texto-base, o professor Joel Antônio Ferreira.

O tema do dia 9, será ‘a missão de Paulo Apóstolo’, com a participação da irmã Aíla Pinheiro, da Congregação Nova Jerusalém, e o padre Benedito Antônio Bueno de Almeida (Paulino). Você poderá acompanhar às 20h no Facebook da Diocese de Chapecó.

No último dia, 10, o tema será sobre ‘a importância dos círculos bíblicos no Mês da Bíblia na perspectiva da Carta aos Gálatas’, com a participação do professor Cláudio Vianney Malzoni; Mariana Aparecida Venâncio e o padre João Batista Maroni. Acompanhe no Facebook da Diocese de Chapecó às 20h. 

 

*Com informações de CNBB Brasil.

Veja também

Em ano jubilar, Encontro das Coordenações pauta 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral11/02/19 No último sábado, 09 de fevereiro de 2019, as coordenações diocesanas estiveram em Xanxerê para a primeira atividade comum deste ano: o encontro das coordenações. Nesta edição, o estudo foi assessorado pelo pe. Luciano dos Santos, Assessor Executivo da CNBB Regional Sul 4, que fez apontamentos em vista da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral e......
ITEPA FACULDADES ABRE INSCRIÇÃO PARA CURSOS DE TEOLOGIA ONLINE 11/08/20 Estão abertas as incrições para os Cursos de Teologia do Itepa Faculdades na modalidade online. Para saber mais sobre a proposta de cada curso acesse a página do Itepa Faculdades (clicando aqui). Serão 4 temas,......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.