Aba 1

Postado em 19 de Julho às 09h28

Prêmio Soter/Paulinas de Teses é conquistado por pe. Rogério Zanini

Geral (52)
Diocese de Chapecó/SC Na quarta-feira, dia 13 de julho, nosso padre diocesano, que atualmente atua como diretor e professor na Itepa Faculdades de Passo Fundo/RS, pe. Rogério Luiz Zanini ganhou o “Prêmio Soter/Paulinas de...

Na quarta-feira, dia 13 de julho, nosso padre diocesano, que atualmente atua como diretor e professor na Itepa Faculdades de Passo Fundo/RS, pe. Rogério Luiz Zanini ganhou o “Prêmio Soter/Paulinas de Teses”. A premiação é concedida pela Sociedade de Teologia e Ciências da Religião e pela Editora Paulinas, que tem objetivo de promover melhores condições para o ensino e a pesquisa da Teologia no âmbito da rede de institutos do ensino superior.


O prêmio é destinado para recém-doutores/as que tenham se formado em Programas de Pós-Graduação em Ciências da Religião ou em Teologia (aprovados pela CAPES) e, é o reconhecimento das melhores teses doutorais nos respectivos Programas. Devido o triunfo da premiação, pe. Rogério terá sua tese publicada pela Editora Paulinas.


A tese escrita e defendida por pe. Rogério “Fora dos pobres não há salvação: Tópico fundamental de soteriologia em Jon Sobrino”, foi orientada pelo professor Pe. Érico J. Hammes, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS.


Honrosa com tal premiação, a Diocese de Chapecó parabeniza o querido pe. Rogério por sua dedicação, pela bela pesquisa e por sua conquista!

*Informações Itepa Faculdades

Veja também

AS FAMÍLIAS CRISTÃS SÃO IGREJAS DOMÉSTICAS10/08/20 Já ouvimos muito que “família é berço de vida e de fé”; sabemos que “família é o berço das vocações” e que “a primeira catequese cristã acontece na família”. Pois bem. Teoricamente, tudo isso é correto. Podemos afirmar que este é um ideal a ser atingido. Sabemos que no mundo há......
É tempo de Cuidar: “O amor nos coloca em movimento”05/06/20 Toda ação parte de uma percepção que vem através de uma reflexão, de um olhar, de uma situação, enfim, de algo que toca, sensibiliza, move as entranhas da compaixão misericordiosa. E,......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.