Aba 1

Postado em 26 de Fevereiro às 17h46

ORIENTAÇÕES DIOCESANAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

Destaque (82)
Diocese de Chapecó/SC Chapecó, 26 de fevereiro de 2021.   Querido povo de Deus da Diocese de Chapecó. Que Deus vos abençoe! Vivendo este tempo da quaresma, estamos mergulhados numa grande crise...

Chapecó, 26 de fevereiro de 2021.

 

Querido povo de Deus da Diocese de Chapecó. Que Deus vos abençoe!

Vivendo este tempo da quaresma, estamos mergulhados numa grande crise sanitária, decorrente do aumento considerável de casos da Covid-19, que está atingindo principalmente nosso Estado e municípios de nossa Diocese, na qual estão as nossas paróquias e comunidades, causando assim uma preocupação com a saúde e integridade do povo de Deus.
Por isso, em sintonia com o decreto nº 1.168, publicado no dia 24 de fevereiro de 2021, e com o último decreto estadual, nº 1172, inciso XII, de 26 de fevereiro de 2021, comunicamos a todas as paróquias e comunidades da Diocese de Chapecó as seguintes determinações:


1. Suspender – conforme o decreto do Estado - as missas e cultos de forma presencial, bem como todas as demais celebrações de sacramentos e atividades presenciais nos seguintes períodos:
a) Das 23h do dia 26 de fevereiro até às 6h do dia 1º de março de 2021;
b) Das 23h do dia 5 de março até às 6h do dia 8 de março de 2021.
2. Para realizar as celebrações agendadas durante a semana, sejam seguidos o decreto e as orientações de cada município.


Pedimos a bênção de nosso Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, neste tempo difícil que estamos vivendo, para todas as pessoas e famílias do povo de Deus de nossas comunidades e paróquias. Vamos nos manter unidos na fé e na esperança!

 

Dom Odelir José Magri, MCCJ

Bispo Diocesano de Chapecó

Veja também

NOTA OFICIAL DA CNBB - AMAZÔNIA 23/08/19 A presidência da CNBB lançou uma nota oficial nesta sexta-feira, 23 de agosto, sobre os incêndios e outras criminosas depredações que estão em curso na Amazônia. O documento também a CNBB ressalta que o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, convocado pelo papa Francisco para outubro próximo, é sinal de esperança e fonte de......
Abertura do Centenário de Dom josé Gomes29/03 Dom José Gomes, nasceu em 25 de março de 1921, em Erechim-RS, e foi ordenado padre em 1947. No ano de 1968, tornou-se bispo na Diocese de Chapecó, onde assumiu dia 28 de outubro e exerceu seu serviço por 30 anos. No dia 25 de......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.