Aba 1

Postado em 14 de Abril às 11h42

Óleo dos Enfermos, do Catecúmeno e do Crisma receberam bênção ontem, dia 13 de abril.

Diocese (43)
Diocese de Chapecó/SC Dom Odelir Magri, bispo de nossa Diocese, dando a bênção nos santos óleos. Foto: Deise Agnoletto/Assessoria A Santa Missa do Crisma com a bênção dos óleos foi...

Dom Odelir Magri, bispo de nossa Diocese, dando a bênção nos santos óleos. Foto: Deise Agnoletto/Assessoria

A Santa Missa do Crisma com a bênção dos óleos foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia São José do Patrocínio em Coronel Freitas. Além da bênção e consagração do Crisma, todo o nosso presbitério esteve reunido para a renovação das promessas sacerdotais.

A celebração é presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Odelir José Magri, que concelebrada com os presbíteros de todas as regiões da Diocese. Ela é considerada uma das principais manifestações da plenitude do sacerdócio do Bispo e sinal da íntima união dos presbíteros com ele.


Óleo dos Enfermos
É utilizado pelo sacramento da Unção dos Enfermos, traz o conforto e a força do Espírito Santo para o doente no momento de seu sofrimento.

Óleo do Catecúmeno
Catecúmenos são os que se preparam para receber o Batismo, sejam adultos ou crianças, antes do rito da água. Este óleo concede a força do Espírito Santo aqueles que serão batizados e significa a luta contra o mal.

Óleo do Crisma
É usado no Sacramento da Confirmação (Crisma) quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo, para viver como adulto na fé. Este óleo é usado também no Sacramento da Ordem, para ungir os “escolhidos” que irão trabalhar no anúncio da Palavra de Deus, conduzindo o povo e santificando-o no ministério dos Sacramentos. 

Missa dos Santos Óleos

Veja também

Em ano jubilar, Encontro das Coordenações pauta 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral11/02/19 No último sábado, 09 de fevereiro de 2019, as coordenações diocesanas estiveram em Xanxerê para a primeira atividade comum deste ano: o encontro das coordenações. Nesta edição, o estudo foi assessorado pelo pe. Luciano dos Santos, Assessor Executivo da CNBB Regional Sul 4, que fez apontamentos em vista da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral e......
Palavra do bispo - Dezembro 201906/12/19 Natal: caminho de Missão! Os pastores “foram, pois, às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura” (Lc 2,16). A festa do Natal nos faz mergulhar de modo muito......
CAMPANHA DA FRATERNIDADE – POR QUE A VIDA?28/02/20 A Campanha da Fraternidade (CF), nos outros anos, abordava um problema da vida social, ou uma situação da vida humana. Neste ano, trata da própria vida. Somos animados, nesta quaresma, a nos converter ao projeto de Deus, vivendo a vida......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.