Aba 1

Postado em 16 de Março às 17h43

Novas Orientações da Diocese sobre CORONA VÍRUS

Destaque (64)
Diocese de Chapecó/SC Nesta segunda-feira, 16, dom Odelir José Magri, MCCJ, repassou mais algumas orientações para a diocese para prevenção a propagação do CoronaVírus *COVID...

Nesta segunda-feira, 16, dom Odelir José Magri, MCCJ, repassou mais algumas orientações para a diocese para prevenção a propagação do CoronaVírus *COVID 19.

COMPARTILHE E NOS AJUDE NA PREVENÇÃO!

" Prezados diocesanos, da Diocese de Chapecó
Diante do complexo quadro gerado pela propagação do Corona Vírus *COVID19 e, diante das novas orientações que nos chegam da parte da CNBB Nacional, Regional e especialmente dos decretos de alguns municípios, como bispo da diocese, além das orientações escritas e enviadas na última sexta-feira, 13, comunico mais algumas orientações práticas para as comunidades, paróquias e todo povo de Deus de nossa diocese.

1º - Cancelar todas as reuniões e encontros previstos até a Páscoa;

2º - Suspender as atividades da Catequese até a Páscoa;

3º Missas - Para os próximos 15 dias, até o final de março:

- Cancelar as missas com maior público, por exemplo o Decreto do município de Chapecó, publicado nesta segunda, dá como referência o máximo de 100 pessoas para ambientes fechados. Outros municípios terão outra referência quanto a este número. Por isso pedimos que sejam seguidas as orientações provindas do Ministério da Saúde, do poder público municipal e órgãos de saúde.

Já para as comunidades menores, especialmente do interior, pedimos o bom senso dos padres, irmãs e coordenações das comunidades para decidir se mantêm ou cancelam as celebrações neste mesmo período.

Sugerimos que as pessoas que não irão participar pessoalmente das celebrações e missas, que acompanhem as transmissões das mesmas pela rádio e pela TV. Fazemos um pedido especial as pessoas acima de 60 anos e com doenças crônicas que evitem locais de aglomerações.

Com a intercessão da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, e Santo Antônio, padroeiro de nossa diocese, pedimos a bênção de Deus todo poderoso: pai, filho e Espírito Santo, Amém!

Áudio da mensagem: ÁUDIO - https://soundcloud.com/user-675930311/corona-virus-novas-orientacoes-diocesanas

Veja também

DECRETO PREVÊ A RETOMADA PARCIAL DAS ATIVIDADES A PARTIR DE 04 DE JULHO19/06 DECRETO | Chapecó, 19 de junho de 2020. A todo o povo de Deus da Diocese de Chapecó, saúde e paz. Desde meados de março estamos com nossas atividades presenciais suspensas. Neste período foram várias cartas orientando sobre aspectos de nossa vida eclesial. Muita coisa deixamos de fazer, mas outras tantas foram vivenciadas. Destaco, de modo especial, as......
A Solenidade de Corpus Christi30/05/18 A origem da Festa A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula `Transiturus? de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, o que acontece no primeiro......
Dom Francisco Carlos Bach é o novo presidente do Regional Sul 419/08 Em reunião virtual na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, os bispos de Santa Catarina elegeram dom Francisco Carlos Bach como o novo presidente do Regional Sul 4 da CNBB. O episcopado também elegeu dom Rafael Biernaski como vice-presidente,......

Voltar para Notícias