Aba 1

Postado em 16 de Março às 17h43

Novas Orientações da Diocese sobre CORONA VÍRUS

Destaque (65)
Diocese de Chapecó/SC Nesta segunda-feira, 16, dom Odelir José Magri, MCCJ, repassou mais algumas orientações para a diocese para prevenção a propagação do CoronaVírus *COVID...

Nesta segunda-feira, 16, dom Odelir José Magri, MCCJ, repassou mais algumas orientações para a diocese para prevenção a propagação do CoronaVírus *COVID 19.

COMPARTILHE E NOS AJUDE NA PREVENÇÃO!

" Prezados diocesanos, da Diocese de Chapecó
Diante do complexo quadro gerado pela propagação do Corona Vírus *COVID19 e, diante das novas orientações que nos chegam da parte da CNBB Nacional, Regional e especialmente dos decretos de alguns municípios, como bispo da diocese, além das orientações escritas e enviadas na última sexta-feira, 13, comunico mais algumas orientações práticas para as comunidades, paróquias e todo povo de Deus de nossa diocese.

1º - Cancelar todas as reuniões e encontros previstos até a Páscoa;

2º - Suspender as atividades da Catequese até a Páscoa;

3º Missas - Para os próximos 15 dias, até o final de março:

- Cancelar as missas com maior público, por exemplo o Decreto do município de Chapecó, publicado nesta segunda, dá como referência o máximo de 100 pessoas para ambientes fechados. Outros municípios terão outra referência quanto a este número. Por isso pedimos que sejam seguidas as orientações provindas do Ministério da Saúde, do poder público municipal e órgãos de saúde.

Já para as comunidades menores, especialmente do interior, pedimos o bom senso dos padres, irmãs e coordenações das comunidades para decidir se mantêm ou cancelam as celebrações neste mesmo período.

Sugerimos que as pessoas que não irão participar pessoalmente das celebrações e missas, que acompanhem as transmissões das mesmas pela rádio e pela TV. Fazemos um pedido especial as pessoas acima de 60 anos e com doenças crônicas que evitem locais de aglomerações.

Com a intercessão da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, e Santo Antônio, padroeiro de nossa diocese, pedimos a bênção de Deus todo poderoso: pai, filho e Espírito Santo, Amém!

Áudio da mensagem: ÁUDIO - https://soundcloud.com/user-675930311/corona-virus-novas-orientacoes-diocesanas

Veja também

Paixão em servir - Pe. Canício José Ludwig (em memória)15/10/18 No último sábado, 13 de outubro, celebramos a ressurreição do Pe. Canício José Ludwig, 87 anos, que era padre diocesano e vigário paroquial da Catedral de Chapecó.  Era referência a todos e todas que chegavam na secretaria paroquial, pois sempre que possível ele estava ali, para acolher e dar a sua bênção aos fiéis.......
A Solenidade de Corpus Christi30/05/18 A origem da Festa A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula `Transiturus? de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, o que acontece no primeiro......

Voltar para Notícias