Aba 1

Postado em 03 de Setembro de 2018 às 10h10

Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Sul 4 começam a ser construídas

Diocese (35)
Diocese de Chapecó/SC A 51º Assembleia Regional Pastoral marcou o início do processo de construção das Diretrizes da Ação Evangelizadora no Regional Sul 4 da CNBB, que norteará as atividades...

A 51º Assembleia Regional Pastoral marcou o início do processo de construção das Diretrizes da Ação Evangelizadora no Regional Sul 4 da CNBB, que norteará as atividades pastorais entre os anos de 2020 e 2023. O coordenador diocesano de pastoral de Chapecó, padre Marlo Flávio Tessaro, conduziu o momento e apresentou os passos e etapas para a construção das novas Diretrizes que perpassam pela avaliação do atual Plano Regional de Pastoral.

Etapas

AVALIAR/ Monitorar o plano Regional de Pastoral 2016-2019
VER a realidade Eclesial e Social com os olhos voltados para o futuro.
JULGAR
AGIR
Apresentação das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Sul 4 – 2020-2023
Plano de atividades.
Passos

1 º Passo: Assembleia Regional de Pastoral (Agosto de 2018) – Apresentação da proposta metodológica de avaliação do atual Plano Regional de Pastoral e construção das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional; Encaminhamento da avaliação do Plano Regional de Pastoral; Definição de um paradigma metodológico; Constituição da Comissão Metodológica.

2º Passo: Conselho Regional de Pastoral (Novembro/2018): Reflexão sobre o paradigma metodológico.

3º Passo: Conselho Regional de Pastoral (Março de 2019): Apresentação da avaliação do Plano Regional de Pastoral; Construção do VER das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional.

4º Passo:
Encontro dos Bispos e Coordenadores Diocesanos (Julho de 2019): Análise do “texto mártir” das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional.

5º Passo: Assembleia Regional de Pastoral (agosto de 2019): Construção do JULGAR (reflexão e iluminação bíblica e teológica); Construção do AGIR (a partir das CINCO URGENCIAS: Definir UM indicador e até TRÊS perspectivas de ação para cada Urgência).

6º Passo:
Conselho Regional de Pastoral (Novembro de 2019): Apresentação da versão final das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Sul 4.

 

Por Franklin Machado | CNBB Sul 4

  • Diocese de Chapecó/SC -

Veja também

Plano Diocesano de Pastoral: conhecer para assumir11/03 No triênio 2017 a 2019, como Povo de Deus da Diocese de Chapecó, trilhamos um intenso processo celebrativo rumo ao jubileu de diamante da nossa Diocese. Muitas ações evangelizadoras foram construídas neste tempo jubilar, dentre as quais destacamos o processo da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral e a construção sinodal deste Plano Diocesano de Pastoral. O......
Concórdia sediará o 5º Interdiocesano de CEBs e GR06/09/18   A cada dois anos as dioceses de Santa Catarina vivem um momento especial de sua caminhada que é o Interdiocesano dos Grupos de Reflexão e das Comunidades Eclesiais de Base, CEBs. Neste ano o encontro irá celebrar o Ano do......
Transferências dos padres diocesanos para 201830/01/18 “A transferência não é uma promoção, muito menos uma punição, é uma necessidade da Igreja que vive em Estado Permanente de Missão”, salientou o bispo diocesano, dom Odelir José......

Voltar para Notícias