Aba 1

Postado em 03 de Setembro de 2018 às 10h10

Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Sul 4 começam a ser construídas

Diocese (23)
Diocese de Chapecó/SC A 51º Assembleia Regional Pastoral marcou o início do processo de construção das Diretrizes da Ação Evangelizadora no Regional Sul 4 da CNBB, que norteará as atividades...

A 51º Assembleia Regional Pastoral marcou o início do processo de construção das Diretrizes da Ação Evangelizadora no Regional Sul 4 da CNBB, que norteará as atividades pastorais entre os anos de 2020 e 2023. O coordenador diocesano de pastoral de Chapecó, padre Marlo Flávio Tessaro, conduziu o momento e apresentou os passos e etapas para a construção das novas Diretrizes que perpassam pela avaliação do atual Plano Regional de Pastoral.

Etapas

AVALIAR/ Monitorar o plano Regional de Pastoral 2016-2019
VER a realidade Eclesial e Social com os olhos voltados para o futuro.
JULGAR
AGIR
Apresentação das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Sul 4 – 2020-2023
Plano de atividades.
Passos

1 º Passo: Assembleia Regional de Pastoral (Agosto de 2018) – Apresentação da proposta metodológica de avaliação do atual Plano Regional de Pastoral e construção das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional; Encaminhamento da avaliação do Plano Regional de Pastoral; Definição de um paradigma metodológico; Constituição da Comissão Metodológica.

2º Passo: Conselho Regional de Pastoral (Novembro/2018): Reflexão sobre o paradigma metodológico.

3º Passo: Conselho Regional de Pastoral (Março de 2019): Apresentação da avaliação do Plano Regional de Pastoral; Construção do VER das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional.

4º Passo:
Encontro dos Bispos e Coordenadores Diocesanos (Julho de 2019): Análise do “texto mártir” das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional.

5º Passo: Assembleia Regional de Pastoral (agosto de 2019): Construção do JULGAR (reflexão e iluminação bíblica e teológica); Construção do AGIR (a partir das CINCO URGENCIAS: Definir UM indicador e até TRÊS perspectivas de ação para cada Urgência).

6º Passo:
Conselho Regional de Pastoral (Novembro de 2019): Apresentação da versão final das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Sul 4.

 

Por Franklin Machado | CNBB Sul 4

  • Diocese de Chapecó/SC -

Veja também

Xavantina acolhe Visita Pastoral 07/05/18 De 05 a 07 de maio, o bispo diocesano de Chapecó, dom Odelir José Magri, MCCJ, juntamente com o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marlo Flávio Tessaro, realizaran mais uma visita pastoral. Desta vez a paróquia anfitriã foi Xavantina, que tem como padroeira Nossa Senhora do Rosário. Dom Odelir, que assumiu a diocese em fevereiro de 2015, faz em média 5 destas......
Reacender em nós o FOGO DA PÁSCOA!06/03/18 “Mas alguns acreditaram e deram testemunho.” Jesus Cristo ressuscitou. Somos filhos e filhas da Ressurreição. Jesus venceu a morte e o pecado e vive para sempre junto à nossa comunidade e a cada um de nós. É......

Voltar para Notícias