Postado em 27 de Maio às 16h43

Novas Comissões Episcopais Patorais da CNBB

Durante a 57ª. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o episcopado elegeu a nova direção da CNBB e também das Comissões Episcopais Pastorais, para o próximo quadriênio, de 2019 a 2023. São estes que foram eleitos para os seguintes cargos:

-Dom Walmor Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte (MG), presidente da CNBB.
-Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS), primeiro vice-presidente da CNBB.
-Dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima (RR), segundo vice-presidente da CNBB.

-Dom Joel Portella Amado, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), secretário geral da CNBB.

Comissões:

-Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão (SC), eleito presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.
-Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis (TO), eleito para estar à frente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.
-Dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó (SC), eleito para presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial.
-Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba (PR), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética.
-Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo de Santo André (SP), responsável pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé.
-Dom Edmar Peron, bispo de Paranaguá (PR), eleito para a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia.
-Dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio (PR), eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso.
-Dom José Valdeci Santos Mendes, bispo de Brejo (MA), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Social Transformadora da CNBB.
-Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros (MG), eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação.
-Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS), como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.
-Dom Nelson Francelino, bispo de Valença (RJ), eleito para a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.
-Dom Joaquim Giovani Mol, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.