Postado em 04 de Abril de 2018 às 08h58

Guarujá do Sul acolhe Missa do Crisma e abertura diocesana de Ação Evangelizadora

Destaque (26)

Na quinta-feira Santa, 29 de março, foi realizada em Guarujá do Sul a Missa dos Santos Óleos, ou Missa do Crisma, onde foram abençoados os óleos para unção dos enfermos, Crisma e Batismo na diocese. O momento, que iniciou o tríduo pascal, também foi de renovar as promessas sacerdotais, reafirmando o seguimento dos padres ao projeto de Jesus.

A paróquia Sagrado Coração de Jesus é coordenada pelas Irmãs Franciscanas de São José. Segundo a Ir. Vitalina Stein, coordenadora, a organização da celebração com posterior almoço, contou com o auxílio de aproximadamente 100 voluntários de diferentes comunidades. "Apesar do esforço, valeu a pena", salientou ela, que para o próximo ano planeja ir com um ônibus cheio para a celebração.

"Cada comunidade uma nova vocação"

Nesta ocasião foi realizada a abertura diocesana da Ação Evangelizadora "Cada comunidade uma Nova vocação". Este é um projeto abraçado por 51 dioceses do Brasil e uma da África, sendo que 10 destas dioceses são do Regional Sul 4 de Santa Catarina. Esta ação visa fomentar a oração pelas vocações, com a motivação da oração da Ave-Maria a cada encontro, bem como a divulgação de testemunhos das diferentes vocações presentes na Igreja, sejam elas leigas, sacerdotais e religiosas.

Para a divulgação das iniciativas foi eleborado um site, www.vocacoes.org.br,  que já reúne algumas experiências vocacionais e mais informações de como esta ação está ocorrendo nas dioceses. A ação também conta com o auxílio das redes sociais e motiva, sobretudo os mais jovens, a divulgar estes depoimentos.