Aba 1

Postado em 14 de Fevereiro às 16h49

Diego Isotton é ordenado e presidiu sua primeira missa em São José do Cedro

Destaque (98)
Diocese de Chapecó/SC Padre Diego Isotton em sua ordenação. Foto: Deise Agnoletto/Assessora da Diocese de Chapecó   A ordenação é um rito que dá o poder e a graça de exercer...

Padre Diego Isotton em sua ordenação. Foto: Deise Agnoletto/Assessora da Diocese de Chapecó

 

A ordenação é um rito que dá o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiásticos, e neste fim de semana, nosso querido padre Diego Isotton recebeu a sua ordenação e o caráter de ministro de Deus, de sacerdote da Palavra.

A missa de ordenação presbiteral de Diego aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São José de São José do Cedro, no sábado, dia 12 de fevereiro. Nosso bispo, Dom Odelir José Magri consagrou o padre Diego, e vários padres e irmãs de nossa Diocese que estiveram presentes manifestaram seu cumprimento e deram sua bênção.

Antes da celebração, Diego rezou o ângelus, e a partir da acolhida deu-se sequência aos ritos de ordenação. O convite para Diego se apresentar foi feito pelo padre Rogério Zanini, após, o padre Itamar Belebom fez seu testemunho a favor da dignidade do ministério. Dom Odelir apresentou a missão e propósito que Diego assume, e após seu “sim”, foi feita a ladainha, a imposição das mãos, a entrega da estola, a unção das mãos com óleo do crisma, a entrega do pão e do vinho, e por fim, a acolhida do neo-presbítero.

O momento foi de emoção por parte do nosso mais novo padre, sua família, amigos e comunidade presente, e também para toda a nossa Diocese, nossas irmãs, nossos padres e nosso bispo que recebem um novo colega de missão. 

Mais registros da Celebração de Ordenação

Primeira Missa

Diocese de Chapecó/SC Primeira Missa Primeira missa do padre Diego Isotton aconteceu no domingo, dia 13. Foto: Deise Agnoletto/Assessora da Diocese De Chapecó   Comunidade onde cresceu e deu início à vida...

Primeira missa do padre Diego Isotton aconteceu no domingo, dia 13. Foto: Deise Agnoletto/Assessora da Diocese De Chapecó

 

Comunidade onde cresceu e deu início à vida cristã, a comunidade da Linha São Domingos foi o local escolhido pelo padre Diego para a realização de sua primeira missa. A celebração aconteceu no domingo, dia 13 de fevereiro, na capela Nossa Senhora de Aparecida.

A missa foi prestigiada por alguns de nossos padres e teve homilia feita por nosso chanceler diocesano, padre Alcido Kunzler. Algumas homenagens foram feitas antes de finalizar a celebração, seminaristas, representante da Cúria Diocesana, conselho da comunidade e família do Diego deixaram algumas palavras de carinho e desejos para a nova caminhada.

Agora, padre Diego junta-se ao nosso time de presbíteros, unindo-se cada vez mais a Cristo, para proclamar e evangelizar pela Palavra do Senhor com devoção e fidelidade.
Que seja uma linda missão, de amor, fé e dedicação! Que Deus abençoe nosso padre, Diego Isotton!

Veja também

Conheça a Exortação Apostólica Querida Amazônia, do Papa Francisco, por uma Igreja com rosto amazônico12/02/20 A Amazônia querida apresenta-se aos olhos do mundo com todo o seu esplendor, o seu drama e o seu mistério.” Assim tem início a Exortação apostólica pós-sinodal, Querida Amazônia. O Pontífice, nos primeiros pontos, (2-4) explica “o sentido desta Exortação”, rica de referências a documentos das Conferências......
ORIENTAÇÕES DIOCESANAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-1926/02/21 Chapecó, 26 de fevereiro de 2021.   Querido povo de Deus da Diocese de Chapecó. Que Deus vos abençoe! Vivendo este tempo da quaresma, estamos mergulhados numa grande crise sanitária, decorrente do aumento......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.