Postado em 25 de Julho de 2018 às 17h08

COMISE realiza missão em terras indígenas da diocese de Chapecó

Destaque (28)

De 17 a 21 de julho, cerca de 40 seminaristas do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizaram uma missão nas áreas indígenas da Diocese de Chapecó. A atividade foi organizada pelo COMISE – Comissão Missionária dos Seminaristas, que articula os seminaristas e os desafia e anima para a vivência missionária no período de formação.

A sede de acolhida e encaminhamentos para esta missão foi a Comunidade Santa Bárbara, na Região Pastoral Nordeste, de Chapecó. O primeiro dia foi de estudo e aprofundamento da realidade indígena na diocese, com a presença do CIMI-Sul, membros da Pastoral Indigenista e lideranças das aldeias. As visitas foram realizadas na Terra Indígena Xapecó, em Ipuaçu; no Toldo Chimbangue e na Terra Indígena Kondá, em Chapecó.

VISITA PASTORAL
Neste período de missão, dom Odelir Magri, bispo diocesano, realizou também a chamada visita Pastoral nas áreas indígenas, conversando com lideranças, realizando visita nas casas, celebrações e bênçãos.