Aba 1

Postado em 11 de Setembro de 2018 às 14h53

Colegiado de Pastoral se reúne em Tubarão (SC)

Geral (23)
Diocese de Chapecó/SC O Colegiado de Pastoral do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu na última terça-feira, 4 de setembro, na cidade de Tubarão (SC). Dentro da pauta do...

O Colegiado de Pastoral do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu na última terça-feira, 4 de setembro, na cidade de Tubarão (SC). Dentro da pauta do encontro, os participantes avaliaram a 51ª Assembleia Regional de Pastoral e iniciaram os preparativos da segunda reunião do Conselho Regional de Pastoral em 2018 que acontecerá na cidade de Chapecó nos dias 15 e 16 de novembro.

O Colegiado de Pastoral é um organismo do Regional Sul 4 da CNBB que auxilia a presidência da instituição nas principais decisões no âmbito pastoral da Igreja em Santa Catarina. O grupo se reúne cerca de três vezes durante o ano e, além da presidência do regional, é composto por leigos e coordenadores diocesanos do pastoral.

A presidência do Regional é composta por dom João Francisco Salm, presidente; dom Jacinto Antônio Flach, vice-presidente e dom Onécimo Alberton, secretário, que não pode comparecer por motivos de saúde.

Outro assunto trabalhado durante a reunião do Colegiado foi a aprovação da versão final das ‘Orientações para Digna Celebração do Sacramento do Matrimônio’, subsídio do Regional Sul 4 da CNBB que agora segue para a diagramação e em seguida disponibilização para todas as Dioceses do Regional.

 

Foto e texto: Franklin Machado | CNBB Sul 4

Veja também

Inicia rodada de visitas às Regiões Pastorais22/02/18 Na última terça-feira, 20 de fevereiro, a equipe do secretariado diocesano iniciou a primeira rodada de visitas às nove Regiões Pastorais da Diocese. Este é um momento de encontro, mas sobretudo de repensar a caminhada da pastoral em conjunto, esclarecendo dúvidas e firmando as prioridades para o novo ano que inicia. O primeiro encontro foi na Região Pastoral de......

Voltar para Notícias