Aba 1

Postado em 03 de Junho às 15h26

Campanhas de arrecadação de alimentos e roupas marcaram a Solenidade de Corpus Christi pela Diocese de Chapecó

Diocese (38)
Diocese de Chapecó/SC Nesta quinta-feira, 03 de junho, celebramos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecido como ‘Dia de Corpus Christi’. Devido a pandemia do Covid-19, o povo vive um tempo...

Nesta quinta-feira, 03 de junho, celebramos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecido como ‘Dia de Corpus Christi’. Devido a pandemia do Covid-19, o povo vive um tempo diferenciado, mas que não os impede de expressar a fé no Cristo Ressuscitado. Como forma de respeitar as orientações sanitárias, na Diocese de Chapecó, as comunidades paroquiais elaboraram orientações próprias para que todos os fiéis possam celebrar dignamente o dia Solene e favorecer a solidariedade com os mais empobrecidos.


Paróquias

A paróquia de Xaxim realizou a campanha “Bom Samaritano”, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas, e também o tapete solidário, onde as doações foram distribuídas para a população mais carente. Na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, foram arrecadadas doações em produtos de higiene e limpeza e também de alimentos na secretaria paroquial. Em São João do Oeste, foi realizada a procissão e a celebração de Corpus Christi. Já na paróquia de Itá, também foi realizada a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis junto com a catequese e comunidade. Na paróquia de Abelardo Luz, as doações em cobertas e leite fizeram parte do tapete solidário, e posteriormente serão doados para a comunidade carente. Em Iporã do Oeste, Maravilha, paróquia São Francisco de Assis, São Carlos, São Paulo Apóstolo, Modelo e Mondaí, as paróquias também fizeram o tapete solidário com as doações arrecadadas.


É Tempo de Cuidar

Diante das emergências humanitárias com o agravamento da pandemia, a Igreja no Brasil lançou em abril de 2020 a ‘Ação Solidária É Tempo de Cuidar’. A atividade, continuada em 2021, tem como objetivo fortalecer campanhas solidárias existentes e iniciar novas ações onde ainda não existem, observando as necessidades locais. Em algumas paróquias, as celebrações de Corpus Christi também foram espaço de arrecadações de doações para o mais empobrecidos. De 8 a 12 de junho, esta Ação Solidária também desenvolverá uma série de outras atividades com o objetivo de intensificar a arrecadação de alimentos em todo o Brasil.


Ainda posso participar?

Diante das diferentes situações da pandemia pelo estado de Santa Catarina, e com as distinções entre os decretos municipais, para saber como participar das celebrações, programação e horários das celebrações e como realizar doações, procure a secretaria paroquial mais próxima de você.
 

Veja também

Jornada Vocacional Missionária na Diocese de Chapecó iniciará no dia 22 de julho12/07/18 De 22 de julho a 23 de agosto, a Diocese de Chapecó receberá o Símbolo (barco) e o Ícone Vocacional (Discípulo Amado) da Jornada Vocacional Missionária do Regional Sul 4 da CNBB.  Esta faz parte da Ação Evangelizadora "Cada Comunidade uma Nova Vocação", cuja abertura oficila no regional foi no dia 02 de fevereiro, em Joaçaba.......
CAMPANHA DA FRATERNIDADE – POR QUE A VIDA?28/02/20 A Campanha da Fraternidade (CF), nos outros anos, abordava um problema da vida social, ou uma situação da vida humana. Neste ano, trata da própria vida. Somos animados, nesta quaresma, a nos converter ao projeto de Deus, vivendo a vida......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.