Aba 1

Postado em 09 de Junho às 11h19

Campanha especial de inverno é lançada em parceria com seis paróquias

Destaque (98)
Diocese de Chapecó/SC A estação ainda é de Outono, mas o frio rigoroso e característico do Inverno já tem estado presente em nosso dia a dia. Diante disso e devido a preocupação de nossa Diocese...

A estação ainda é de Outono, mas o frio rigoroso e característico do Inverno já tem estado presente em nosso dia a dia. Diante disso e devido a preocupação de nossa Diocese com o próximo, nossas seis paróquias que atendem a região de Chapecó, Guatambu e Cordilheira Alta, viram a necessidade de lançar uma campanha voltada às pessoas carentes e em situação de rua. A campanha “Unidos para aquecer e cuidar vidas” tem o intuito de ajudar o próximo e prioriza a arrecadação de cobertores e alimentos.

Neste ano foi escolhido o dia 16 de junho, Dia de Corpus Christi, para colocar em prática a solidariedade. Portanto, todos que tiverem doações, seja alimentos, cobertores e outros agasalhos, poderão fazê-la nas celebrações de nossas comunidades, que terão equipes responsáveis para redimensionar as contribuições.

 

Confira a carta do nosso bispo, Dom Odelir José Magri, sobre a campanha:

 

 

______________________________________________________
UNIDOS PARA AQUECER E CUIDAR VIDAS!

Querido Povo de Deus e pessoas de boa vontade de Chapecó, Guatambu e Cordilheira Alta, especialmente das nossas 6 paróquias católicas e suas respectivas comunidades:
* Santo Antônio
* São Cristóvão
* São Francisco de Assis
* São Paulo Apóstolo
* Santa Dulce dos Pobres
* Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Inspirados pela experiência do Bom Samaritano (Lc 10,25-37), sabemos que a verdadeira fé nos leva a repartir o pão e a viver a solidariedade diante da vida, que é “dom e compromisso” (CF 2020). Por isso, como Igreja Católica percorremos sempre a “via traçada pela caridade” (Cf. DSI, n. 204), preocupando-nos em desempenhar em todo tempo ações permanentes de cuidado com a vida através da generosidade e partilha de nosso povo de Deus em nossas paróquias e comunidades, das pastorais sociais, dos diferentes grupos e movimentos.

Ações que são reforçadas nos momentos fortes, como período do Natal, da Páscoa e agora também no período mais difícil do inverno.
Este ano, escolhemos o dia 16 de junho, Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, para a nossa Campanha – UNIDOS PARA AQUECER E CUIDAR VIDAS! – onde teremos como prioridade a doação de cobertores e de alimentos.

As doações serão levadas nas celebrações de nossas comunidades e cada paróquia terá uma equipe responsável para coordenar a recepção e a distribuição destes donativos para quem mais precisa.

Agraciados pela força deste alimento salutar que é Jesus Eucarístico, somos convidados/as a uma vida Eucarística: partilha do pão espiritual e do pão material.

A todos e a todas que, com a sua atitude de compaixão, generosidade e partilha colaborarem nesta campanha, nossa gratidão e oração. Que Deus os abençoe e recompense. Participe. SUA AJUDA É PRECIOSA PARA QUE JUNTOS POSSAMOS AQUECER E CUIDAR VIDAS!

Dom Odelir

Campanha "Unidos para aquecer e cuidar vidas!"

Nosso bispo, Dom Odelir, fala sobre a campanha em vídeo especial.

Veja também

Concentração Jubilar Diocesana encerra triênio de celebração pelos 60 anos da Diocese de Chapecó06/12/19 No dia 24 de novembro de 2019, as atividades jubilares da Diocese de Chapecó foram oficialmente encerradas. A Concentração Jubilar Diocesana foi realizada no Parque Municipal Rovilho Bortoluzzi, também conhecido como Parque da FEMI, na Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, em Xanxerê. Com participação expressiva de lideranças, sobretudo de......
COMIRE realiza 6º Congresso Missionário Regional26/02/18 Com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, de 23 a 25 de fevereiro foi realizado na Paróquia São Francisco de Assis, em Palhoça, arquidiocese de Florianópolis, o 6º Congresso......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.