Postado em 18 de Junho de 2018 às 17h03

Bispo realiza Visita Pastoral à Paróquia de Coronel Freitas

Diocese (22)

Bispo realiza Visita Pastoral à Paróquia de Coronel Freitas

A Paróquia São José do Patrocínio, de Coronel Freitas, formada pelos municípios de Coronel Freitas, Águas Frias, União do Oeste e Jardinópolis, teve a alegria de acolher o Bispo Dom Odelir José Magri e o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Marlo Tessaro, em uma Visita Pastoral.  Nos dias 14 a 17 de junho, reservando um dia para cada setor, vivenciamos momentos fortes de fé, de alegria e partilha. Foi o encontro do Pastor com suas ovelhas e o encontro das “ovelhas” com seu pastor.

O Pároco Frei Moacir Longo acompanhou todos os momentos vivenciados pelas lideranças e comunidades. Apesar do frio que nos acompanhou todos os dias, vimos a alegria dos professores e alunos nos colégios estaduais de União do Oeste e Águas Frias que, pela primeira vez, recebia a visita de um Bispo; O encontro respeitoso e esclarecedor com o poder público dos municípios e a esperança das pessoas enfermas que receberam a visita e a bênção do Bispo Dom Odelir.

Dois momentos fortes coroaram a Visita Pastoral em cada setor: O encontro dos Ministros, catequistas e Conselhos das comunidades com o Bispo Dom Odelir e o Padre Marlo e a Celebração Eucarística com o envio dos (as) Missionários (as) leigos, dentro da caminhada das Santas Missões Populares. São mais de 500 leigos visitando as famílias.
Que a Luz do Senhor continue iluminando a nossa Paróquia com todos os fiéis de vivenciam o Projeto de Jesus.

Equipe paroquial de Coronel Freitas

Fotos: Arquivo paroquial