Postado em 29 de Agosto de 2019 às 10h28

APROVADAS AS DIRETRIZES DA AÇÃO EVANGELIZADORA EM SANTA CATARINA

Geral (52)

Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina são aprovadas na Assembleia Regional de Pastoral

A 52ª Assembleia Regional de Pastoral aprovou no dia 24 de agosto, as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina (2020-2023). Com base nas Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil, aprovada durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), as Diretrizes do Regional Sul 4 buscam trazer as indicações do episcopado brasileiro para o chão da realidade catarinense.

Os desafios são a evangelização no mundo urbano e a vivência de uma cultura urbana que une campo e cidade. A criação de comunidades eclesiais missionárias, lugar de acolhida, uma casa de porta sempre abertas, é uma das principais indicações das Diretrizes. Essas comunidades eclesiais são edificadas a partir de pilares baseados na palavra, liturgia, caridade e na ação missionária.

Agora com o texto aprovado, as Diretrizes passarão por algumas readequações textuais por indicação da Assembleia e logo após irá para a diagramação gráfica. Com o texto em mãos, a partir das indicações da parte do agir (capítulo 3), o Regional e cada pastoral, movimento, serviço e organismo em nível estadual irá criar um plano de ação para desenvolvimento de atividades entre 2020 e 2023. As ações serão desenvolvidas a partir dos pilares da comunidade. As dez dioceses do Regional Sul 4 também utilizarão as Diretrizes para a criação dos planos diocesanos de pastoral.

Fonte: CNBB/ Regional Sul 4