Aba 1

Postado em 28 de Setembro às 08h54

Após 55 anos, Irmãzinhas da Imaculada Conceição se despedem da Diocese de Chapecó

Diocese (40)
Diocese de Chapecó/SC No último domingo, dia 26 de setembro, a Comunidade Apostólica da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou o encerramento de sua missão na Diocese de...

No último domingo, dia 26 de setembro, a Comunidade Apostólica da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou o encerramento de sua missão na Diocese de Chapecó. O momento foi registrado em missa de Ação de Graças pela caminhada das Irmãzinhas, realizada na comunidade de São José Operário, pertencente a Paróquia São Francisco de Assis, bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.

As Irmãs iniciaram sua missão na Diocese em 1966, com o bispo Dom Wilson Laus Schmidt. Também trabalharam junto com Dom José Gomes no auge do Concílio Vaticano II, com Dom Manoel, sendo mais atuantes na Pastoral Litúrgico Catequética e por fim, com Dom Odelir José Magri, com todo o envolvimento pastoral da Diocese e a atuação das Irmãs voltada para a Coordenação Diocesana da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, e outras atividades de entreajuda.

Além disso, nestes 55 anos de Diocese, as Irmãs estiveram presentes e espalharam seu trabalho a favor da vida em diferentes moradas, residindo em alguns municípios de nossa região: Chapecó, Quilombo, São Domingos, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Serra Alta e Modelo. Ao longo deste período, as Irmãzinhas colaboraram na educação, catequese e auxiliaram na formação de seminaristas. Estiveram presentes no trabalho de assessoria e formação no Secretariado Diocesano de Pastoral, junto com padres, irmãs de outras congregações e muitos leigos e leigas.

Que o novo percurso a ser seguido pelas Irmãzinhas seja mediado por Deus e que perante a Ele, as Irmãs se fortaleçam na missão e no trabalho em favor da vida no contexto de cada realidade. Gratidão, Irmãs!

Confira algumas imagens da Celebração

Procissão com bandeiras de Pastorais

Veja também

JORNADA DE ORAÇÃO E MISSÃO É DEDICADA À PAZ NO SUDÃO DO SUL28/05 Na terça-feira, 1º de junho, será realizada a jornada de oração pela paz no Sudão do Sul. Uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (AIS). A......
Câmara de Nova Itaberaba homenageia fundadoras e fundadores do MMC26/09/18 Por ocasião do 27 anos de emancipação política administrativo do município de Nova Itaberaba, a Câmara de Vereadores homenageou na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro, as mulheres e homens que ajudaram na......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.