Aba 1

Postado em 28 de Setembro de 2021 às 08h54

Após 55 anos, Irmãzinhas da Imaculada Conceição se despedem da Diocese de Chapecó

Diocese (43)
Diocese de Chapecó/SC No último domingo, dia 26 de setembro, a Comunidade Apostólica da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou o encerramento de sua missão na Diocese de...

No último domingo, dia 26 de setembro, a Comunidade Apostólica da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou o encerramento de sua missão na Diocese de Chapecó. O momento foi registrado em missa de Ação de Graças pela caminhada das Irmãzinhas, realizada na comunidade de São José Operário, pertencente a Paróquia São Francisco de Assis, bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.

As Irmãs iniciaram sua missão na Diocese em 1966, com o bispo Dom Wilson Laus Schmidt. Também trabalharam junto com Dom José Gomes no auge do Concílio Vaticano II, com Dom Manoel, sendo mais atuantes na Pastoral Litúrgico Catequética e por fim, com Dom Odelir José Magri, com todo o envolvimento pastoral da Diocese e a atuação das Irmãs voltada para a Coordenação Diocesana da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, e outras atividades de entreajuda.

Além disso, nestes 55 anos de Diocese, as Irmãs estiveram presentes e espalharam seu trabalho a favor da vida em diferentes moradas, residindo em alguns municípios de nossa região: Chapecó, Quilombo, São Domingos, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Serra Alta e Modelo. Ao longo deste período, as Irmãzinhas colaboraram na educação, catequese e auxiliaram na formação de seminaristas. Estiveram presentes no trabalho de assessoria e formação no Secretariado Diocesano de Pastoral, junto com padres, irmãs de outras congregações e muitos leigos e leigas.

Que o novo percurso a ser seguido pelas Irmãzinhas seja mediado por Deus e que perante a Ele, as Irmãs se fortaleçam na missão e no trabalho em favor da vida no contexto de cada realidade. Gratidão, Irmãs!

Confira algumas imagens da Celebração

Procissão com bandeiras de Pastorais

Veja também

Secretárias se reúnem em Cunha Porã25/04/18 Nesta terça-feira (25) as paróquias da diocese estavam vazias. O motivo é que em Cunha Porã as secretárias realizaram  a primeira reunião deste ano. Pela manhã o momento foi de esclarecer dúvidas e fazer encaminhamentos contábeis, com a equipe de assessoria Benincá, que auxilia a diocese em assuntos contábeis.  Na parte da......
Plano Diocesano de Pastoral: conhecer para assumir11/03/20 No triênio 2017 a 2019, como Povo de Deus da Diocese de Chapecó, trilhamos um intenso processo celebrativo rumo ao jubileu de diamante da nossa Diocese. Muitas ações evangelizadoras foram construídas neste tempo jubilar,......

Voltar para Notícias


Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.