Veio de São Paulo Da Catedral da Sé. Foi eleito bispo por João XXIII. Sua maior preocupação pastoral foi o trabalho vocacional. Para esse fim ele havia fundado em São Paulo um Instituto de mulheres consagradas, chamado “Instituto de Auxiliares das Vocações Sacerdotais” (IAVS), que ele trouxe para a Diocese.
Aqui chegado, seu primeiro projeto foi estabelecer as estruturas necessárias para o acompanhamento das Vocações Sacerdotais. Fundou a OVS (Obra das Vocações Sacerdotais), ligada à Devoção das Capelinhas de Nossa Senhora. Com a colaboração de Frei João (então cura da Catedral) pôs imediatamente em ação o projeto da construção do novo seminário, cuja pedra fundamental foi lançada já em 1959. E, não esperando que este ficasse pronto, deu logo início, em 1961, ao Seminário Menor numa velha construção de madeira adaptada para esse fim, lá longe de Chapecó, numa vila chamada Lindóia, no Município de Concórdia.
Dom Thurler ficou apenas três anos como Bispo Diocesano, tendo sido transferido para Bispo Coadjutor de Sorocaba/SP no primeiro semestre de 1962.
Principais marcas: o trabalho vocacional e o começo do Seminário Menor.
Compartilhe!
Uso de Cookies
Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.